Leandro Damião comanda o ataque do Santos nesta terça (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
A “liderança” do Campeonato Paulista pode trocar de mãos nesta terça-feira. Às 19h30m (horário de Brasília), o Santos recebe o Comercial-SP, na Vila Belmiro e, caso vença, supera o Palmeiras, passando a ser o dono da melhor campanha da competição passadas sete rodadas.
Líder do Grupo C com 16 pontos, o Peixe tem três pontos a menos que o Verdão. Se vencer, empata em pontos, mas supera a equipe alviverde no saldo de gols (até o momento, o Peixe tem 11 gols a favor. O Palmeiras, dez). O Bafo, por sua vez, é o quarto colocado do Grupo A, com quatro pontos, e tem uma das quatro piores campanhas do torneio.
O fraco desempenho do Comercial, aliás, fez com que a diretoria trocasse a comissão técnica comandada por Toninho Cecílio após a derrota para a Ponte Preta, na quarta-feira passada. Vágner Benazzi assume a equipe.
O PremiereFC 1, PFC HD 1 e PFCI transmitem o jogo ao vivo para todo o Brasil, com narração de Linhares Jr. e comentários de Müller. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 19h, com vídeos dos principais lances.
Santos: o técnico Oswaldo de Oliveira não deve promover mudanças na equipe que derrotou o Linense por 2 a 1 na última quinta-feira. O atacante Gabriel volta após cumprir suspensão, mas Leandro Damião segue como dono da camisa 9. Assim, o Peixe encara o Comercial com: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Arouca, Alan Santos e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.
Comercial-SP: na estreia de Vágner Benazzi, o Bafo deve ser praticamente o mesmo das últimas partidas. O meia-atacante Cassiano Bodini, recuperado de lesão muscular, retorna ao time. A provável escalação: Marcelo Henrique; Pimentel, Reniê, Edimar e William Simões; Xaves, Marco Vinícius e Marcone; Cassiano Bodini, Leandrinho (Leandro Oliveira) e Edson (Rodrigo Jesus).
Santos: o zagueiro Vinicius Simon, os volantes Anderson Carvalho e Alison e o meia Geovane realizam trabalho reabilitação após se recuperarem de lesões. O atacante Giva trata dores nos ombros. O capitão Edu Dracena realiza trabalho de fisioterapia após ser submetido a uma operação no joelho esquerdo.
Comercial-SP: O goleiro Júlio Sérgio, campeão brasileiro pelo Santos em 2004, segue afastado por causa de uma lesão na panturrilha. Grafite, Marcelo Toscano e Roger Guerreiro, todos contundidos, também estão fora.
Santos: Alan Santos e Aranha.
Comercial-SP: Patrick e Marcelo Toscano
O último duelo entre Santos e Comercial-SP foi realizado no dia 22 de fevereiro de 2012. Na Arena Barueri, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Peixe venceu por 2 a 0. O volante Ibson, aos 28 do primeiro tempo, e o zagueiro Durval, aos 36 da etapa final, marcaram os gols do Alvinegro Praiano. Confira a ficha técnica completa do jogo na Futpédia.