O volante Alison está recuperado dos incômodos na região do púbis e na coxa esquerda e fez, nesta quinta-feira pela manhã, no CT Rei Pelé, seu primeiro treino com bola junto do elenco do Santos. Ele não atua desde a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em dezembro do ano passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador, porém, ainda não deve ser relacionado para o compromisso deste domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Desta forma, Arouca, Alan Santos e Cícero devem continuar formando o trio de meio-campistas do Alvinegro.
Alison, com a bola no pé, retornou aos treinamentos (Foto: Lincoln Chaves)
O técnico Oswaldo de Oliveira iniciou o treino apenas com os reservas e dividiu os jogadores em dois grupos. Os santistas se posicionaram em círculos e realizaram um trabalho de toques rápidos, observados pelos auxiliares Marcelo Fernandes e Luis Alberto. Alison participou do treino sem restrições, mas foi poupado da atividade seguinte, em campo reduzido. Os titulares, por sua vez, começaram o dia na academia e só deram voltas nos campos do CT.
Os meias Léo (curado da artroscopia no joelho direito) e Geovane (retoma a forma física após uma cirurgia no ombro) e o atacante Giva (recupera-se de dores no ombro) também correram no gramado, mas ainda não têm previsão de retorno. Os zagueiros Edu Dracena (fisioterapia após cirurgia no joelho esquerdo) e Vinícius Simon (lesão na coxa esquerda) estão em tratamento.