Robinho no treino do Santos (Foto: Lincoln Chaves)
O técnico Oswaldo de Oliveira precisou de apenas uma semana trabalhando com Robinho para lembrar como o atacante mexe como o ambiente do elenco – para melhor. O clima no CT Rei Pelé, que já era leve, ficou ainda mais descontraído. Neste sábado pela manhã, no último treino antes do jogo diante do Cruzeiro, ele não perdeu a chance de brincar com os companheiros durante a atividade.
A "vítima" preferida foi Cicinho. Durante uma roda de bobinho, o astro "culpava" o lateral-direito todas as vezes que era ele quem tinha de ir para o meio do quadrado. Por vezes, o atacante chamava o companheiro de "Chiquinho". E, em um dos intervalos do aquecimento, puxou o lateral-direito e perguntou a um fotógrafo:
- Quem é mais bonito? Ele ou eu? – questionou, sem nem esperar a resposta para comemorar.
Sobrou até para o preparador físico Ricardo Rosa, que comandava a atividade. Quando instruiu os atletas a usar o pé trocado (ou seja, o que não é o bom), Robinho se manifestou.
- Professor, pé trocado? Mas qual é o pé trocado? – disse, levando os companheiros às risadas.
Robinho também se divertiu "sozinho", simulando dancinhas e fazendo embaixadas. O que não significa que não tenha levado o treino a sério. Pelo contrário. Nos exercícios, era um dos que menos errava passes. Ele também teve boa participação no treino de bola parada e contra-ataque, que encerrou a preparação para o jogo deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileiro.
O susto ficou por conta de Rildo. Durante o exercício que antecedeu o treino tático, o atacante acabou atingido na perna esquerda e ficou alguns minutos deitado no gramado, com dores. Ele foi atendido pelo médico Maurício Zenaide, mas trabalhou normalmente até o fim das atividades.
O Santos encara o Cruzeiro com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Eugenio Mena; Alan Santos, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho. O Peixe inicia a rodada na nona posição, com 20 pontos.