Edu Dracena projeta "teste de fogo" contra o líder Cruzeiro em Minas (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O zagueiro Edu Dracena retoma a condição de titular do Santos neste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um "teste de fogo", segundo o capitão santista, que não inicia um jogo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em dezembro do ano passado, pela última rodada da competição nacional.
- A casa vai estar cheia, mas conheço bem aquele estádio. Se o Oswaldo (de Oliveira, técnico) precisar de mim, vou entrar e dar conta do recado.
Edu Dracena voltou a jogar pelo Santos na quinta-feira passada, ao substituir Jubal aos seis minutos da etapa final da vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. O zagueiro passou os sete últimos meses tratando um estiramento no joelho esquerdo. Experiente, o defensor de 33 anos mostrou conhecer o sistema de jogo cruzeirense e pediu atenção com a movimentação dos homens de frente da Raposa.
- Vejo que a força deles é coletiva. Há uma movimentação constante, com a chegada do Everton Ribeiro por trás dos atacantes e o apoio dos laterais. Não tem jogadores fixos. Temos de ter atenção. Será um bom jogo, pois os dois times jogam para frente. Acho que a partida de quinta deu uma confiança para o grupo, porque vínhamos de três derrotas seguidas - analisou.
- Dracena diz que grupo fala sobre R10, mas minimiza: "Muita especulação"
- Titular outra vez, Alan Santos pede cuidado nos "detalhes" contra o líder
Em duas das três derrotas a que Edu Dracena fez referência, contra Internacional e Corinthians, o Santos sofreu gols de cabeça em jogadas de bola parada. De volta à equipe, o zagueiro elogiou a marcação santista e pediu cuidado nesse tipo de lance.
- A marcação tem sido boa. Infelizmente, nos últimos jogos, tomamos gols de cabeça, mas não podemos tirar o mérito do adversário, da movimentação deles. Sabemos que temos que melhorar, e esperamos nos próximos jogos não cometer esse tipo de falha - comentou.
O Santos é o nono colocado do Brasileirão, com 20 pontos, e deve encarar o líder Cruzeiro com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Eugenio Mena; Alan Santos, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.