sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dracena diz que grupo fala sobre R10, mas minimiza: "Muita especulação"


Edu Dracena, zagueiro do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Edu Dracena, zagueiro do Santos, em treino

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O zagueiro Edu Dracena admitiu que os jogadores do Santos conversam, entre si, sobre a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho reforçar a equipe. O capitão tratou o assunto como "especulação", mas fez elogios ao meia.


- Com relação ao Ronaldinho, é muita especulação. Vejo mais por vocês (jornalistas). Realmente, aqui dentro (no grupo) se comenta, sim, sobre a possibilidade de ele vir ou não. Se viesse, nos ajudaria muito, por sua qualidade técnica - disse, em entrevista coletiva.


A possibilidade de trazer Ronaldinho divide os dirigentes. Zinho, gerente de futebol do Santos, é contra a vinda do meia. O Peixe nega a negociação, mas fontes do clube confirmam que há conversas. O argumento dos defensores da contratação é de que ele, assim como Robinho, poderia ajudar no acerto com um patrocinador master.


Robinho, aliás, voltou à Vila Belmiro para ser um dos líderes do elenco, dentro e fora de campo. Questionado sobre isso em recente entrevista coletiva, o treinador Oswaldo de Oliveira até admitiu a possibilidade de o atacante virar o capitão - sem Edu Dracena, o volante Arouca vinha usando a braçadeira.


De volta aos gramados após oito meses se recuperando de um estiramento no joelho esquerdo, o zagueiro não vê problemas caso Oswaldo opte em fazer de Robinho o capitão santista.


- Para mim, não há problema se o Robinho for o capitão. Não vai tirar o meu comprometimento. Faz com que outros exerçam a função. Não sou vaidoso para querer a faixa, pelo contrário - afirmou.


Oswaldo disse, após a vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, que o camisa 2 "muito provavelmente" será titular no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro treinou normalmente nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe, que está em nono, com 20 pontos, deve jogar com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Eugenio Mena; Alan Santos, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.