segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Para Bob Faria, Cruzeiro dominou o Santos através do toque de bola


Depois de duas rodadas sem vitória, o Cruzeiro reencontrou no Mineirão o caminho para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O time de Marcelo Oliveira fez 3 a 0 no Santos, chegou aos 33 pontos em 15 jogos e retomou a liderança do Brasileirão, que esteve nas mãos do Internacional de maneira provisória. Segundo o comentarista Bob Faria , o toque de bola cruzeirense fez a diferença em favor do time mineiro neste domingo (assista ao vídeo).


- A verdade é que o Cruzeiro dominou a partida, dominou o meio de campo com um toque rápido. O Cruzeiro jogou o suficiente para mostrar a sua superioridade técnica. Jogou muito bem para vencer um bom adversário. Mostrou por que está na frente da tabela - analisou o comentarista.


Outro ponto fundamental levantado pelo comentarista foi a qualidade do elenco do Cruzeiro, o que, segundo Bob, permite ao técnico Marcelo Oliveira variar a maneira de jogar, sempre na tentativa de surpreender os seus adversários.


- A gente estava analisando o banco do Cruzeiro e havia seis jogadores que já foram titulares, é um elenco que roda muito. O Marcelo Oliveira sabe administrar isso muito bem e guarda sempre um gás para o final, como fez nesse jogo, um contra-ataque mortal para o Júlio Baptista fazer o terceiro gol.


Marcelo Moreno cruzeiro gol santos (Foto: Washington Alves / Light Press )Marcelo Moreno comemora o primeiro gol do Cruzeiro diante do Santos (Foto: Washington Alves/ Light Press )


Em 15 partidas até aqui no torneio, o Santos faz uma campanha apenas regular. Conseguiu o mesmo número de vitórias, empates e derrotas: cinco. Mas nos últimos três jogos, saiu de campo derrotado. Mas Bob Faria viu qualidade no time de Oswaldo de Oliveira, mesmo com os 3 a 0 sofridos no Mineirão.


- O Santos está com uma situação difícil, mas fez um bom jogo porque o Santos se arriscou. O Santos sabia que precisava jogar, precisava sair (para o jogo). Teve algumas oportunidades, o Leandro Damião não foi bem, acabou substituído. No final do segundo tempo, o Santos cresceu um pouquinho - analisou.


Com o revés, o Alvinegro caiu para a 10ª colocação, com 20 pontos. O time vai tentar reencontrar a vitória na próxima quarta-feira, diante da sua torcida, quando recebe o Atlético-PR, na Vila Belmiro, às 19h30. Já o líder Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, quando o time enfrenta o Grêmio, às 20h30, no jogo que marcará o reencontro de Felipão com o Mineirão.