sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Edu Dracena diz que ainda não sabe se será capitão com Enderson


Edu Dracena, zagueiro do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Edu Dracena é o capitão do Santos desde 2010

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Edu Dracena, Arouca e Enderson Moreira conversaram por cerca de 20 minutos na última quarta-feira. Durante o papo, eles falaram sobre o ambiente no CT Rei Pelé, e os jogadores passaram confiança ao novo técnico. Um assunto, porém, não foi colocado em pauta: se Dracena seguirá sendo o capitão do Santos, função que exerce desde o segundo semestre de 2010.


Mesmo se não continuar com a faixa, o zagueiro acredita que a liderança exercida dentro e fora de campo será a mesma. Oswaldo de Oliveira, inclusive, já havia dito que revezaria a braçadeira com Robinho, recém-contratado.


- Ele (Enderson) não falou nada disso para mim. A faixa é um símbolo, mas isso não vai tirar minha liderança e o respeito que o elenco tem por mim. Vou procurar sempre orientar os meus companheiros. Se eles acham que sou o capitão, vai ser bom, vou continuar sendo. Só não fui em 2010, com o Robinho aqui – disse Dracena.


No início da temporada, o zagueiro rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou afastado dos gramados até agosto. Neste período, Oswaldo revezou a braçadeira entre Arouca, na maioria das vezes, e Aranha, em poucas oportunidades. Do atual elenco, Edu Dracena é o jogador com mais tempo de “casa”: está no clube desde o fim de 2009.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão deAdilson Barros