sábado, 6 de setembro de 2014

Lucas Lima vira referência e disputa todos os jogos do Peixe no Brasileiro


Lucas Lima Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Lucas Lima é titular absoluto do Peixe no Brasileiro

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Santos já entrou em campo 18 vezes no Campeonato Brasileiro deste ano. Neste período, passou por estádios diferentes, utilizou diversas formações, testou vários jogadores. Muita coisa mudou neste primeiro turno no time, menos Lusa Lima. Ele disputou todos os jogos do time na competição, independentemente de tática, lugar e adversário.


Contratado no início da temporada, o meia não se firmou rapidamente no Santos. No Campeonato Paulista, entrou em campo apenas quatro vezes, mas agora, adaptado ao ambiente, ele espera manter a regularidade entre os titulares. Para isso, torce para continuar escapando das lesões. Com o excesso de jogos, contusões musculares tem sido comuns no futebol.


- Agradeço a Deus por não ter me machucado. Tive um bom rendimento dentro de campo e isso fez com que eu jogasse todas as partidas do primeiro turno. No ano passado, no Sport, fiquei fora de apenas dois jogos. Fazemos um trabalho preventivo aqui no Santos, mas nunca tive lesão, sempre fui assim - diz Lucas Lima.


Titular absoluto sob comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o camisa 20 do Alvinegro precisará convencer Enderson Moreira, o novo treinador do clube, de que merece seguir entre os 11. Os dois, inclusive, já quase trabalharam juntos, quando o atual comandante santista estava no Goiás.


- Em 2013, fui indicado ao Enderson para ir para o Goiás, mas acabei indo para o Sport. Agora vou ter a oportunidade de trabalhar com ele - conta o meia.


Opinião de quem manda


Recém-chegado ao time da Vila Belmiro, Enderson Moreira diz estar satisfeito com o elenco que tem em mãos. Questionado sobre o potencial do meia, o técnico elogiou o desempenho dele no Sport, na Série B do ano passado, e citou as qualidades que vê no futebol do camisa 20.


- Ele fez um grande campeonato pelo Sport. Tem dinâmica, vive um bom momento. Temos de explorar ao máximo essa situação. É um jogador competitivo, com uma característica defensiva, também. Temos de aproveitar esse momento que ele vive – falou.


O Santos entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Vitória, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia de Enderson, o Peixe vai a campo com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Adilson Barros