terça-feira, 2 de setembro de 2014

Santos espera Renato voltar a atuar para discutir renovação contratual


Renato Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Renato vive meses decisivos no Santos

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O volante Renato pode estar em seus últimos meses de Santos. Aos 35 anos, o jogador vive um drama: em fase de transição por causa de uma lombalgia e contrato até o fim de dezembro, ele não entra em campo desde a partida contra o Londrina, no dia 31 de julho, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Comitê de Gestão do Peixe está esperando ele voltar a atuar para discutir a renovação do vínculo.


Contratado em maio deste ano pelo Peixe, Renato recebe R$ 80 mil de salários fixos, além de bônus por produtividade, como partidas disputadas, títulos conquistados e metas atingidas. Por causa da idade do volante e das poucas partidas disputadas, os dirigentes santistas ainda não sabem se vão prorrogar o contrato.


Desde sua chegada, o camisa 35 não teve muitas oportunidades com o técnico Oswaldo de Oliveira. A lombalgia sofrida recentemente atrapalhou o desempenho do volante, que disputou apenas cinco partidas em sua segunda passagem pela Vila Belmiro. De 2000 a 2004, ele disputou 225, marcou 26 gols e conquistou dois títulos do Brasileirão (2002 e 2004), além de ter sido vice-campeão da Taça Libertadores, em 2003.


Atualmente, o elenco santista conta com oito opções para o meio de campo: os volantes Alan Santos, Alison, Arouca, Leandrinho, Renato e Souza e os meias Serginho e Lucas Lima.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola