Bruno Uvini já trabalha com bola no CT Rei Pelé (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O zagueiro Bruno Uvini está de volta aos treinos no Santos. O defensor, que não viajou para o Rio de Janeiro, está recuperado de uma fratura nos ossos da face, sofrida na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, em 17 de agosto, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na quinta-feira, no CT Rei Pelé, ele já trabalhou com bola, realizando atividades físicas com o preparador Fernando Fernandez.
Uvini sofreu a lesão em uma jogada com Marcelo Moreno, do Cruzeiro. O zagueiro foi atingido por uma cotovelada ainda no primeiro tempo e teve de ser substituído. Reserva em boa parte da temporada, ele ganhou lugar no time após a Copa do Mundo e emplacou seis partidas seguidas como titular. O defensor foi operado e passou os últimos dois meses em tratamento.
Além dele, o técnico Enderson Moreira tem à disposição para a zaga: Edu Dracena, David Braz (que formam a dupla titular), Neto, Jubal, Nailson e Paulo Ricardo. Sem atuar desde fevereiro, Gustavo Henrique está na fase final do tratamento de uma lesão de ligamento do joelho direito. Outro que está no departamento médico é Vinicius Simon.
Emprestado pelo Napoli, da Itália, até o fim do ano, Bruno Uvini tem nove jogos e um gol pelo Santos. A permanência dele para 2015 ainda é incerta.