sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Antes de reencontrar Luxemburgo, Robinho avisa: "Vamos dar trabalho"


O jogo entre Santos e Flamengo, neste sábado, às 16h20, no Maracanã, marca o reencontro de Robinho com o técnico Vanderlei Luxemburgo . Os dois já passaram por alguns episódios juntos no futebol. Em 2004, quando o Peixe conquistou o bicampeonato brasileiro, Luxa comandava o time paulista. Um ano depois, eles fizeram parte de uma das galácticas equipes do Real Madrid, na Espanha. Foi a última vez que trabalharam juntos.


Em 2010, o atacante e o técnico trocaram algumas farpas, quando Luxemburgo era treinador do Atlético-MG. Na comemoração do título estadual, Robinho iniciou o coro: "Ô Vanderlei, pode esperar, a sua hora vai chegar", dias antes de enfrentar o Galo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Luxa não gostou da atitude do jogador – o Peixe acabou vencendo por 3 a 1. Nesta sexta-feira, véspera do jogo entre Santos e Flamengo, o astro santista mostrou que a relação entre os dois, antes de tudo, é de respeito e carinho.


Robinho, Santos (Foto: Sofia Miranda)Robinho projeta reencontro com Luxemburgo, hoje técnico do Flamengo (Foto: Sofia Miranda)


- Vai ser muito bom reencontrá-lo. Acho que o Luxemburgo é um excelente treinador, um dos melhores que eu tive. Ele vai procurar arrumar o Flamengo da melhor maneira, vai defender as cores dele, e nós vamos procurar fazer o nosso melhor aqui no Santos. É um jogo difícil. Mas os nossos jogadores vão fazer de tudo para dar o máximo de trabalho possível para o Vandeco e todo o time do Flamengo - disse Robinho.


Após a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, na noite de quarta-feira, no Maracanã, o camisa 7 já havia mencionado o reencontro com o ex-treinador, no fim de semana. O jogo marca também a festa pelos 500 jogos de Léo Moura pelo Flamengo. Robinho disse que não quer estragar a comemoração, mas afirmou que vai entrar para vencer.


- O Léo Moura é um grande jogador, tem uma história muito bonita pelo Flamengo. Vou entrar para ganhar o jogo, não para estragar a festa de ninguém (risos). Quero ajudar o meu time a ganhar e continuar pontuando no Campeonato Brasileiro.


Santos e Flamengo se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileirão. O Peixe não vence fora de casa pela competição desde o dia 26 de maio, quando ganhou do Bahia, por 2 a 0. O Alvinegro inicia a rodada em oitavo lugar, com 36 pontos.


*Sofia Miranda colaborou sob supervisão de Lincoln Chaves