LANCEPRESS!
Publicada em 24/06/2012 às 20:24
Santos (SP)
De ressaca após a queda na Copa Santander Libertadores, Santos empatou em 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, na Vila Belmiro. Com gols de Edu Dracena, Neymar, Rafinha e Lincoln, as duas equipes fizeram jogo morno e sem muitas emoções, pela sexta rodada do Brasileirão.
No meio da semana o Peixe foi eliminado pelo Corinthians da Copa Santander Libertadores e, apesar de prometer foco e reabilitação no Brasileiro, não conseguiu segurar o visitante.
Se a vida do Santos não está fácil, o mesmo não pode ser dito do Coritiba. Sem estrelas no time, o Coxa derrotou o São Paulo na última quinta-feira e avançou para a final da Copa do Brasil, para enfrentar o Palmeiras. Mesmo com a outra competição, a equipe coxa-branca ainda não precisa se preocupar com a Série A, já que está oscliando colocações no meio da tabela.
Durante o primeiro tempo, o Santos atacou mais e criou mais chances de gol. E ele veio, aos 31 minutos, em cobrança de falta. Elano cobrou no segundo pau e a bola encontrou a cabeça de Edu Dracena, que abriu o placar. A melhor chance do Coritiba foi com Everton Costa, que desperdiçou lindo lance de Sérgio Manoel.
Na volta do intervalo, Muricy sacou Adriano para colocar Maranhão. O Coritiba, que não teve alterações, chegou ao empate com apenas três minutos da segunda etapa. Edu Dracena saiu errado e Everton Ribeiro dominou, cruxou para a área, encontrando Rafinha livre, que apenas mandou para o fundo do gol.
O gol do Coxa despertou os dois times, que tiveram boas chances de marcar mais um. Mas foi o Peixe que fez o gol, mais uma vez a partir de falta cobrada por Elano. Neymar, aos 25, deu apenas um toquinho na bola depois de bom cruzamento do camisa 8.
A alegria do Santos durou pouco. Três minutos depois, aos 28, Rafinha foi derrubado dentro da área por Maranhão e o juiz deu o pênalti. Lincoln cobrou e empatou o placar novamente, garantindo o 2 a 2.
Com o resultado, o Alvinegro continua na zona de rebaixamento do Brasileirão, com quatro pontos, e precisará trabalhar para se recuperar, enquanto o Alviverde paranaense ainda pode ficar tranquilo, já que soma sete pontos, e sua preocupação maior é a Copa do Brasil.
No próximo domingo as duas equipes voltam a campo. O Santos enfrenta a Portuguesa, no Canindé, às 16h. Ao mesmo tempo o Coritiba recebe o Sport, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 CORITIBA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 24/06/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Santos Pessanha (RJ)
Renda/Público: R$ 106.015,00 / 5.120 pagantes
Cartões Amarelos: Léo e Edu Dracena (SAN); Sérgio Manoel, Everton Ribeiro, Emerson, Everton Costa e Chico (CTB)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Edu Dracena, aos 31'/1ºT; Rafinha, aos 3'/2ºT; Neymar, aos 25'/2°T e Lincoln, aos 29'/2ºT
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Maranhão, 2'/2ºT), Arouca e Elano; Neymar, Alan Kardec e Borges (Felipe Anderson, 23'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Chico; Willian, Sérgio Manoel (Júnior Urso, 15'/2ºT), Rafinha e Everton Ribeiro (Lincoln, 19'/2ºT); Roberto (Robinho, 5'/2ºT) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.