LANCEPRESS!
Publicada em 24/06/2012 às 21:34
Santos (SP)
'Papa-títulos' nos últimos anos, o Santos, do craque Neymar, vive um momento atípico. Após novo resultado negativo, desta vez empate por 2 a 2 com o Coritiba, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão, a equipe santista saiu vaiada do gramado e sob questionamentos. Ciente da queda de rendimento do Peixe, o técnico Muricy Ramalho aposta no apoio dos torcedores santistas para reverter situação e brigar pelo título nacional.
O comandante alvinegro concorda com o protesto feito pelos torcedores neste domingo, mas acredita que, para conseguir reencontrar o caminho das vitórias e voltar a ser o Santos campeão da Copa do Brasil, Libertadores e tri do Paulistão precisará, mais do que nunca, da força das arquibancadas.
- Para conseguir superar esses resultados e sair desta situação, precisamos de tranquilidade e, principalmente, do apoio do torcedor santista. Tenho certeza que vamos conseguir dar a volta por cima - disse o comandante alvinegro.
No duelo deste domingo, diante da equipe paranaense, o treinador alvinegro admitiu "ressaca", após a eliminação para o arquirrival Corinthians na semifinal da Libertadores, na última quarta-feira e vê folga no meio de semana como a chance ideal de recuperar o elenco alvinegro.
- Estamos passando por um tipo de ressaca. Ficamos muito perto da final da Libertadores e agora estamos nessa situação, acaba sendo normal. Temos que colocar a cabeça no lugar, vamos treinar firme na próxima semana para seguir brigando pelo título do Brasileirão - afirmou Muricy Ramalho.
A equipe alvinegra ganha folga nesta segunda-feira e retorna aos treinamentos na próxima terça. No meio de semana, mais uma folga: sem partida pela Libertadores, Peixe não vai a campo. A equipe do técnico Muricy Ramalho volta a campo para o confronto diante da Portuguesa, no próximo domingo, às 16h, no Canindé, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.