A tão esperada ‘estreia’ do Santos no Campeonato Brasileiro, após a eliminação na Taça Libertadores da América, deixou o torcedor alvinegro bastante preocupado. No fechamento da sexta rodada, o Peixe apenas empatou com o Coritiba e se manteve na zona de rebaixamento da competição nacional por mais uma rodada.
Além dos pouco mais de cinco mil santistas que estiveram na Vila Belmiro, um jogador em especial ficou ainda mais decepcionado com o tropeço: Alan Kardec . Com contrato de empréstimo a vencer, o atacante fez sua última partida com a camisa santista neste domingo antes de retornar ao Benfica, de Portugal.
– Não queria me despedir assim. Queria uma vitória. Mas, enfim, futebol é levantar a cabeça e no domingo que vem tem mais. Lutei e batalhei, sempre. Tentei buscar com humildade e simplicidade. Foi minha última partida. Futebol tem disso e muita coisa pode acontecer – declarou o atacante.
Com apenas quatro pontos em seis rodadas – foram quatro empates e duas derrotas – o time comandado por Muricy Ramalho completou neste domingo um mês sem vitória. O último triunfo alvinegro foi na partida contra o Vélez Sarsfield, nas quartas de final do torneio internacional, quando venceu por 1 a 0, na Baixada, gol de Alan Kardec.
Na próxima rodada, o Santos volta a campo no Campeonato Brasileiro no domingo, dia 1º de julho, contra a Portuguesa no estádio do Canindé, às 16h.