LANCEPRESS!
Publicada em 24/06/2012 às 14:11
Santos (SP)
Se depender do volante Adriano, a estreia do Santos no Brasileirão 2012 contece neste domingo, diante do Coritiba, na Vila Belmiro. Após ser eliminado na semi da Libertadores, na última quarta, o jogador prefere esquecer as cinco primeiras rodadas, onde o Peixe conquistou apenas três pontos - foram três empates (Bahia, Sport e Fluminense) e duas derrotas (São Paulo e Flamengo) -, e foca na reviravolta alvinegra.
Nas primeiras partidas do nacional, de olho na disputa da Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho preferiu poupar seus principais jogadores e mandou a campo apenas equipes recheadas de reservas. Para este final de semana, treinador confirmou força total e não descartou a presença do meia Ganso, que busca readquirir a melhor forma física.
- Até a semana, nosso pensamento estava na semifinal da Libertadores e nem poderia ser de outra forma. O jogo de domingo será como se fosse nossa estreia e vamos buscar uma vitória para iniciar uma arrancada visando chegar aos primeiros colocado - afirmou o jogador.
O volante alvinegro alvinegro é um dos poucos titulares do Peixe que participaram em algumas partidas nessa competição. O jogador atuou nos empates contra Sport e Fluminense, na Vila Belmiro. Nas duas oportunidades, Muricy mandou equipe mista.
No momento, o Santos ocupa apenas a 17ª colocação na tabela de classificação, mas Adriano acredita em uma sequência de vitórias nas próximas rodadas e já faz projeções na equipe ainda para este primeiro turno: quer ficar, pelo menos, entre os cinco primeiros colocados.
- A partir de agora, com a cabeça voltada apenas para o Brasileirão, estou confiante que podemos terminar o primeiro turno pelo menos entre os cinco primeiros – projetou.
Neste domingo, o Santos deve ir a campo com: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Elano; Alan Kardec, Borges e Neymar.