sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Agente de Nenê confirma acerto com Al Gharafa, do Catar


Nenê PSG Paris Saint-Germain (Foto: AFP)Nenê vai para o Al Gharafa, do Catar (Foto: AFP)


A novela acabou e sem o esperado final feliz para o Santos. Depois de muitas idas e vindas, além de boa dose de indecisão por parte de Nenê , o jogador, enfim, definiu seu destino: o Al Gharafa, do Catar. A confirmação é do empresário do atleta de 31 anos, Gilvan Costa. Segundo ele, o Paris Saint-Germain , da França, facilitou a negociação para a equipe do Oriente Médio. O jogador já assinou um pré-contrato de dois anos e meio, e na próxima segunda-feira firma o vínculo definitivo com sua nova equipe.


Nenê colocou na balança o desejo pelo retorno ao futebol brasileiro, onde teria visibilidade para alcançar o sonho de conseguir uma vaga na Seleção que disputará a Copa do Mundo de 2014, mas o lado financeiro pesou. O próprio Santos já admitia antes da confirmação da perda do jogador que a concorrência financeira com os times do exterior era desleal.


- Definiu. Ele vai para o Al Gharafa, do Catar. Comuniquei ao Santos hoje (sexta-feira) à tarde. O jogador estava indeciso, mas está definido. O PSG facilitou as coisas, pelo fato do príncipe proprietário do grupo que administra o clube ser de lá. Financeiramente já era bom para ele e ainda teve isso. Acreditava que ele retornaria ao Brasil, mas teve essa reviravolta. Agora é seguir a nova vida – confirmou Gilvan Costa.


Sem Nenê, o Peixe foca suas atenções no também meia-atacante Carlos Eduardo, de 25 anos. O clube já monitorava a situação do atleta do Rubin Kazan, da Rússia, e aguardava o desfecho da negociação do atleta do PSG para definir sua investida ou não pelo jogador revelado no Grêmio.


O técnico Muricy Ramalho, inclusive, disse que a vontade do jogador é atuar no Peixe, mas o Flamengo aguarda a liberação do clube russo para tentar definir a contratação.