O meio de campo foi o setor mais contemplado pelo pacote de reforços adquirido pelo Santos em 2013. Além da contratação de Montillo, o clube contratou o meia Cícero, o volante Pinga, e negocia o empréstimo do meia Carlos Eduardo, que pertence ao Rubin Kazan, da Rússia. As chegadas de tantos jogadores para o meio, no entanto, não preocupa os santistas que disputam a Copa São Paulo e sonham com uma oportunidade após a competição.
Capitão do Santos na Copinha, Pedro Castro é um desses meias que devem entrar na briga por uma vaga na equipe do técnico Muricy Ramalho depois do torneio - o jogador está no elenco principal desde o início do ano passado. O camisa 8 do sub-20 inclusive vê a variedade de reforços para o setor como uma motivação a mais para a garotada da base santista.
- Com certeza, é um incentivo extra. Sabemos que as contratações do clube têm sido excelentes. Isso nos motiva muito - destacou o meia, que ainda concorre por espaço na equipe de cima com Felipe Anderson (está com a Seleção sub-20) e Leandrinho (que também está na Copinha).
Pedro Castro, assim como Leandrinho, só vai se reapresentar ao elenco principal após a Copa São Paulo - o Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio Osasco, em Jaguariúna (SP), pelas oitavas de final da competição. Com a dupla, o Peixe goleou o Náutico por 5 a 1 na última terça - Pedro fez um dos gols (assista ao vídeo acima).
- A importância (da vitória) foi muito grande. Na primeira fase, as pessoas esperavam resultados melhores, e de alguma forma, acabamos ficando meio desacreditados. Mas nós sabíamos do nosso potencial. Deu tudo certo - destacou o meia, autor de um dos gols na goleada.
Pedro Castro e Leandrinho voltam ao time de cima após a Copa São Paulo (Foto: Lincoln Chaves)