sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Com moral: Decisivo na reta final, Neilton recebe elogios de Neymar


O garoto Neilton terminou a Copa São Paulo de Futebol Junior com moral. Ele recebeu elogios de ninguém menos do que um dos melhores jogadores da atualidade: Neymar . O craque santista compareceu ao Pacaembu nesta sexta-feira para prestigiar a vitória do time da base contra o Goiás, por 3 a 1, e o título da competição.


– O Neilton é um grande menino. Tem tudo para ser um grande craque do futebol – disse Neymar.


– Fico feliz porque é um garoto do bem, um ótimo jogador. Tem muito talento. Espero que possa continuar fazendo esse futebol bonito – completou.


Neilton santos gol goiás copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neilton marcou o segundo gol do Peixe na vitória sobre o Goiás (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


O atacante da base santista começou a Copa São Paulo como reserva. Mas, por conta dos desfalques, virou titular na partida contra o Palmeiras, na última terça-feira. Em seu primeiro jogo entre os onze marcou nada menos do que os três gols da vitória por 3 a 2. Na final desta sexta, ele fez o segundo da vitória do Peixe.


Além de ter estrela, ele recebe algumas comparações com Neymar por conta da semelhança. Os dois têm um corte de cabelo parecido.


– Fico contente que estão me vendo com outros olhos (de não ser apenas um jogador parecido com Neymar), mas o Neymar não tem comparação. É inspiração para a base inteira. Não só do Santos, mas do Brasil todo. Quem vem acompanhando a carreira dele sabe como ele é – explicou Neilton.


Neymar Santos Copa São paulo Junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar comemorou o título da Copa São Paulo com os garotos do Peixe (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


O treinador da equipe, Claudinei Oliveira, corrobora com o que diz o jovem de apenas 18 anos. Segundo ele, as comparações não atrapalharão Neilton no futuro.


– Neymar hoje é incomparável. Neilton tem de buscar o espaço dele e regularidade, como o Neymar faz. Sempre fazendo gol, dando assistência. Não adianta jogar dois, três jogos e cair de produção. Mas ele tem cabeça boa e é disciplinado – ressaltou o técnico.


Clique aqui e assista a vídeos do Santos