sábado, 12 de janeiro de 2013

Com reforços e sem dificuldades, Santos goleia Guarani-MG por 5 a 0


LANCEPRESS! - 12/01/2013 - 12:41 Santos (SP)


Santos venceu o Guarani, de Divinópolis, por 5 a 0 (Foto: Alyson Gonçalo)


O Santos não teve dificuldades para vencer o Guarani, de Divinópolis, neste sábado, no CT Rei Pelé, em sua primeira partida na temporada 2013. Com equipe recheada de novidades, a equipe do técnico Muricy Ramalho goleou os mineiros por 5 a 0. Os gols foram marcados por Cícero, André, Galhardo, Bill e Victor Andrade.


Recém-contratados, os meias Montillo e Pinga, e o volante Marcos Assunção não participaram do jogo-treino. Os dois primeiros citados, ainda sem condições físicas, fizeram trabalho separado do grupo. Já o ex-palmeirense, que deve assinar contrato nos próximos dias, fez atividade na academia.


Os jogadores do Peixe voltam a atuar na próxima quarta, no Pacaembu, às 20h30, contra o Barueri, em amistoso de apresentação da equipe na temporada 2013. Pelo Campeonato Paulista, a estreia acontece no próximo dia 20, no confronto diante do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio.


O jogo


Com esquema ofensivo, na formação 4-4-3, e contando com os reforços Cícero, Renê Júnior, Guilherme Santos e Neto, o Santos não teve dificuldades para dominar a equipe mineira desde o apito inicial.


O primeiro tento saiu logo aos nove minutos. Após boa jogada e cruzamento de Guilherme Santos, pela esquerda, André desviou de cabeça, o goleiro deu rebote, mas o meia Cícero estava lá para balançar as redes.


Tendo Neymar como principal destaque da atividade, o Peixe pressionava e dava muito trabalho ao goleiro Leandro. O segundo não tardou a chegar. Aos 29, André recebeu do "parça" na entrada da área e finalizou no ângulo esquerdo.


O terceiro também teve participação da Joia alvinegra. Após linda jogada, o atacante só rolou para o lateral Galhardo chegar batendo pela ala direita. Após o tento, os titulares esfriaram a partida e não conseguiram mais ampliar o marcador.


Segundo tempo


Nos 45 minutos finais, o técnico Muricy promoveu mudança em toda a equipe. O ritmo, no entanto, não diminuiu e o Santos seguiu melhor na partida, tendo como destaque as atuações dos atacantes Patito Rodrígues, Victor Andrade e Gabigol, que participou da atividade.


Com participação do argentino, inclusive, o Peixe chegou ao quarto gol. Após linda jogada e assistência do atacante, Bill recebeu livre na entrada da área e marcou. O quinto e último gol alvinegro aconteceu aos 43 da segunda etapa. Victor Andrade, de pênalti, só deslocou o goleiro para fechar o marcador.