sábado, 12 de janeiro de 2013

Confiante, Santos vê contratação de lateral-direito Nei por detalhes


Nei lateral-direito Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Nei pode defender o Santos

(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)


Pequenos detalhes. Essas são as palavras escolhidas pelo vice-presidente Odílio Rodrigues, do Santos, para resumir o que falta para o clube formalizar a contratação por duas temporadas do lateral-direito Nei . Aos 27 anos, o jogador, que deixou o Internacional em 2012, recebeu a proposta do Peixe na última sexta-feira. O clube aguarda a resposta.


Com a saída iminente de Bruno Peres para o próprio Colorado, Nei chegaria para reforçar o setor, atualmente composto por Galhardo, titular no primeiro jogo-treino, e Maranhão, reserva. Nei esteve perto de acertar com o Vasco, que, sem recursos, perdeu força e desistiu.


- Fizemos proposta ontem (sexta-feira) e acho que agora é uma questão de pequenos detalhes para saber se fechamos essa negociação ou não - afirma o Odílio Rodrigues.


No Internacional, a contratação de Bruno Peres é dada como concretizada. O time gaúcho acertou a compra de 70% dos direitos econômicos do jogador ligados ao Audax-SP, clube ao qual o lateral pertencia. Nos bastidores, porém, o Santos lembra que tinha opção pela compra destes direitos e quer uma compensação financeira por isso. Dirigentes do Peixe alegam que a oferta salarial feita pelo Colorado é irreal e não será igualada.


- Vamos ver como anda essa negociação (entre Inter e Audax-SP), e se a situação interessa ao Santos. Estamos observando e estudando as possibilidades - resumiu Odílio, na última sexta.


Caso seja confirmado, Nei será o oitavo reforço do Santos para esta temporada. Até o momento, chegaram: Montillo, Cícero, Renê Júnior, Neto, Marcos Assunção, Pinga e Guilherme Santos – os últimos três ainda não foram oficializados, mas já foram ao CT Rei Pelé.