sábado, 12 de janeiro de 2013

Rubin libera, e Carlos Eduardo está livre para acertar com Fla ou Santos


Carlos Eduardo pelo Rubin Kazan (Foto: Getty Images)Carlos Eduardo está liberado para escolher entre

Flamengo e Santos (Foto: Getty Images)


Carlos Eduardo está livre para voltar a jogar no Brasil. Resta saber se por Flamengo ou Santos. Neste sábado, o diretor executivo do Rubin Kazan, Aleksandr Aibatov Rustemovich, liberou o meia-atacante para acertar com uma das equipes por 18 meses. Em contratapartida, o diregente russo renovou o contrato do jogador, que terminaria na metade de 2014, por mais duas temporadas. O Rubro-Negro e o Peixe fizeram propostas para contratá-lo. O destino deve ser conhecido até segunda-feira.


- A partir de amanhã (domingo), vou começar a decidir com ele qual será o clube – disse o empresário do jogador, Jorge Machado, em rápido contato com a reportagem.


O próximo time teria apenas de pagar o salário do jogador. Cadu vai participar da decisão, mas já disse aos russos que vai acatar o que for considerado melhor para o clube. A prioridade dele é voltar à seleção brasileira para ter chances de disputar a Copa do Mundo de 2014.


Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, as propostas salariais de cariocas e paulistas são muito parecidas. Sendo assim, o que vai pesar na decisão são as garantias de que Carlos Eduardo terá visibilidade na volta ao Brasil e mais chances de ganhar valor de mercado para uma futura negociação. O clube russo investiu € 24 milhões no jogador em 2010 (R$ 64,5 milhões na cotação atual).


No fim da noite de sexta, o atleta se manifestou via Twitter e manteve seu futuro em aberto.


- Ainda não decidi nada sobre meu futuro. Estou na Turquia trabalhando com o Rubin Kazan. As coisas precisam ser feitas com calma e dignidade – postou.



A partir de amanhã (domingo), vou começar a decidir com ele qual será o clube"


Jorge Machado, empresário de Carlos Eduardo



Flamengo e Santos estão otimistas. O diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, teria a garantia de que o jogador defenderá o clube da Gávea na volta ao Brasil. Pelaipe trabalhou com Carlos Eduardo no Grêmio. O meia-atacante surgiu no Olímpico em 2007 e foi um dos protagonistas da equipe vice-campeã da Libertadores da América. No mesmo ano, foi vendido para o Hoffenheim, da Alemanha. O executivo é um admirador do jovem e tem relação de longa data com o empresário do jogador, Jorge Machado. A mudança para o Rio de Janeiro e a transferência para o clube brasileiro de maior torcida também são atrativos para o atleta. Ele chegaria ao Rubro-Negro para ser titular e com status de principal contratação da gestão de Eduardo Bandeira de Mello até aqui.


No Peixe, a presença de Neymar também faz parte da estratégia. O clube acredita que o Rubin Kazan gostaria de ver Carlos Eduardo bem perto do principal jogador brasileiro da atualidade. Muricy Ramalho disse nesta sexta que Cadu quer jogar na Vila Belmiro. O técnico tem mantido contato quase diário com o meia e já conversou, inclusive, sobre questões táticas.


- Ele quer e está fazendo sacrifício para voltar ao Brasil. Vai prolongar seu contrato com o time russo e tem algumas propostas, mas a cabeça dele é jogar no Santos. Já ouvimos isso dele, mas não tem nada acertado. Ele joga pelo lado do campo e é canhoto. Precisamos de um nome ali. É uma oportunidade de negócio que se encaixa, viria só pelos salários – disse Muricy.


Também nesta sexta, o empresário Jorge Machado adotou dois discursos sobre o assunto. Primeiro, afirmou à Rádio Brasil, do Rio, que o desejo do jogador é atuar no futebol carioca. Depois, no entanto, disse ao site do jornal A Tribuna, de Santos, que o meia-atacante prefere jogar no Peixe.