O destaque da primeira vitória do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior é inspirado em um dos maiores jogadores da história. Batizado em homenagem ao argentino Di Stefano, que brilhou com as camisas do Real Madrid e da seleção argentina nos anos 50 e 60, o jovem Stefano Yuri, de 18 anos, chamou a atenção na tarde desta sexta-feira.
O atacante começou como reserva, mas se destacou no segundo tempo. Fez as principais jogadas do Santos e coroou a atuação com um gol aos 45 minutos do segundo tempo (veja o gol no box de vídeo acima). Ele recebeu na entrada da área, avançou e tocou no canto direito alto, sem chance de defesa para Elielton. Na saída do gramado, o camisa 19 festejou o dia inspirado.
- O sonho de todo atleta é chegar ao profissional, e comigo não é diferente. Tive um jogo espetacular, minha estrela brilhou e consegui ajudar o Santos - afirmou Stefano Yuri, na saída do gramado do Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.
O atacante não foi o único a comemorar a vitória. Autor do primeiro gol do triunfo por 3 a 0 sobre o Remo, o zagueiro Jubal comentou o lance inusitado que abriu caminho para o Peixe conquistar sua vantagem. Elielton calculou mal a queda da bola e a deixou entrar.
- Fiz o gol em um lance estranho, contei com a sorte para fazer o gol e ajudar o Santos. A chuva também atrapalhou o goleiro - afirmou o zagueiro.
O Santos volta a campo na segunda-feira, contra o São Mateus, às 16h, em Jaguariúna. O time praiano lidera o Grupo V pelo saldo de gols (três, contra um do São Mateus).