Edu Dracena já discute premiação com a diretoria
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Uma cena inusitada marcou o início do treinamento do Santos desta sexta-feira à tarde, no CT Rei Pelé. O zagueiro e capitão Edu Dracena reuniu todo o elenco durante aproximadamente 20 minutos para uma conversa sobre "bicho", premiação concedida aos jogadores após vitórias e conquistas. O teor do bate-papo foi confirmado pelo técnico Muricy Ramalho, que encarou a situação com bom humor.
- Aqui tudo é aberto, não tem nada escondido. Mandei passar (o papel entregue por Edu Dracena) para o Nei (Pandolfo, gerente de futebol). Era algo de bicho que estavam discutindo (risos). Isso é entre capitão e o financeiro. Não é problema meu - disse o treinador.
Um dos atletas que participou na reunião foi Neymar . Depois de prestigiar os garotos da base no Pacaembu, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o craque participou na atividade de dois toques em campo reduzido. O atleta de 20 anos entregou a taça de campeão ao capitão Alison e ao meia Pedro Castro.
O jogador, inclusive, foi bastante elogiado por Muricy, que gostou da atitude do atacante de ir ao Pacaembu para ver a final.
- A presença dele hoje foi para mostrar que, apesar de ser um dos melhores do mundo, ele ainda continua o mesmo Neymar de sempre: humilde e participativo. Ele deixou a cidade e foi até São Paulo participar. É um exemplo para os meninos, principalmente para os que se entusiasmam e se acham os feras - ressaltou Muricy.
Diferentemente de Neymar, confirmado para encarar o Bragantino neste domingo, às 19h30m, pela terceira rodada do Paulistão, o capitão Edu Dracena ainda não voltará ao time. Em fase final de recuperação de uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo, o zagueiro só deve retornar na sexta ou sétima rodada do estadual, pela previsão de Muricy.
Clique e veja mais vídeos do Santos