terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Encostado no Santos, Fábio Costa é contratado pelo São Caetano


Esther Morel - 22/01/2013 - 20:30 Santos (SP)


Fábio Costa - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/SFC)


Encostado no Santos desde o ano passado, o goleiro Fábio Costa, de 35 anos, vai voltar a atuar. O São Caetano acertou o empréstimo do jogador até o fim da temporada e deve anunciá-lo nos próximos dias.


-Ainda estamos só na conversa. Ele vai fazer exame na quinta-feira, se passar, assina contrato até o final do ano - Genivaldo Leal, diretor de futebol do São Caetano.


O Peixe desejava "se livrar" do goleiro há tempos e por isso irá pagar parte dos salários do arqueiro. Mesmo treinando separado do elenco e sem jogar uma partida sequer em 2012, ele recebeu cerca de R$ 2 milhões do Peixe. O clube arca integralmente com o salário dele, que é de aproximadamente R$ 150 por mês, além de outros encargos trabalhistas, como férias, 13º e impostos. O vínculo com o Peixe acaba em dezembro.


O principal goleiro do Azulão é Luiz, que é o capitão do time. Ele, porém, sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito na estreia do Paulistão, e vai ficar seis meses afastado.


Recentemente, alguns clubes tiveram interesse em Fábio Costa, como Paraná e Penapolense, mas não houve sucesso nas negociações. Ele queria jogar em um time competitivo e que disputasse competições durante todo o ano, como é o São Caetano.