quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Guilherme Santos é apresentado, destaca facilidade em atuar com Neymar e fala sobre disputa pela lateral-esquerda


Nessa quarta-feira (16), ele fez sua estreia e foi peça fundamental no 4 a 0 sobre o Barueri, no primeiro desafio da temporada. Nesta quinta-feira (17), Guilherme Santos foi apresentado como novo lateral esquerdo do Santos FC. Depois da boa apresentação no Pacaembu, o ala falou da facilidade em atuar ao lado de Neymar, de como evoluiu atuando no futebol espanhol e da provável concorrência pela camisa 3 com o ídolo do Peixe, Léo.


Veja fotos da apresentação!


Confira abaixo o que disse Guilherme Santos em sua apresentação no Alvinegro Praiano:


Estreia contra o Barueri


Quero agradecer ao presidente e à diretoria do Santos FC por querer o meu futebol. Fiquei muito feliz em saber que se interessaram por mim. Sobre o jogo de ontem, sei o quanto é importante jogar bem em uma equipe grande como o Santos FC e a importância disso é que façamos com o que o Santos FC conquiste tudo o que tem em planos.


Disputa com ídolo Léo


Se for eu, o Léo, o Emerson ou o Paulo Henrique, espero que façamos o melhor pelo Santos FC. É tudo passo a passo. Gosto de viver o que o dia tem a me oferecer. Ser ídolo em algum lugar é um sonho. Sei que o Léo tem esse título e fui muito bem recebido por ele. E ser ídolo só ocorre com muito trabalho. Vou trabalhar para isso, para me tornar um ídolo e estar cada vez mais forte aqui no Santos FC.


Características


Antigamente, essa posição (lateral-esquerdo) era complicada, porque eu atacava muito. Tinha facilidade de ataque, mas para defender tinha muita dificuldade. Mas na Espanha, no Campeonato Espanhol, aprendi muito. Tinha que aprender a jogar em uma linha de quatro e tudo, pois passei quatro temporadas lá. Isso me ajudou muito. Às vezes, prefiro até marcar, do que atacar.


Atuando pelo lado esquerdo de Neymar


O que vamos falar do Neymar? É fora de série. Comentei com meus pais, que jogar com ele é muito fácil. O importante para o grupo é ajudá-lo, encostar para fazer as jogadas e para que ele não jogue sozinho.


Ajuda ao Neymar?


O Neymar é o Neymar, né? Você vê grandes partidas e vê que ele é capaz de decidir jogos sozinhos. Aqui nunca faltaram companheiros. Ano passado tivemos uma certa dificuldade, quando foram jogar contra nós (Guilherme Santos atuava no Figueirense-SC). Esperamos que possamos atrair os adversários e que ele não esteja sobrecarregado na marcação. O meu trabalho é esse. Não só o meu, mas como o do Montillo e dos outros. Fazer o melhor para ele jogar e termos o melhor para o Santos FC.


Força do Santos FC pelo lado esquerdo?


O Santos FC não pode ser uma equipe de saci, de um lado só. Tem uma característica muito forte, como na direita tem o Galhardo, que ataca bem. O adversário tem que se preocupar com os dois lados. Não só o lado esquerdo, mas toda a equipe espalhada pelo campo para fazer um bom jogo, que é o mais importante.


Rodízio com Léo


Se tiver que acontecer isso, não tem nenhum problema. Vou trabalhar para sempre aproveitar as oportunidades que tenho. O próprio Muricy já conversou conosco sobre isso.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao