sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Luis Ademar elogia título do Santos: 'Time que aplicou um futebol ofensivo'


O Santos bateu o Goiás por 3 a 1 na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em jogo na manhã desta sexta-feira, dia de feriado na capital paulista por conta do aniversário da cidade. No Pacaembu, o Peixe chegou a tomar um susto, ao ver o Esmeraldino diminuir logo no início do segundo tempo, e ainda teve um pênalti marcado a favor do Goiás. Mas depois que a equipe goiana desperdiçou a penalidade, o Santos marcou o terceiro e colocou um ponto final no jogo. O comentarista Luís Ademar, do , que participou da transmissão do jogo, elogiou o grupo santista.


- O Santos tem uma safra de jovens valores e bons jogadores, com um futebol ofensivo que me agrada muito. Não tem nenhum volante no time, os dois jogadores que seriam volantes na teoria, na verdade são meias. É um time que cria e é envolvente, um time que aplicou um futebol ofensivo e que enfrentou um time muito forte, que foi o Goiás - analisou o jornalista.


Jogadores Santos Copa São Paulo Junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Leandrinho ficou com o prêmio de melhor jogador da Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


O volante Leandrinho foi eleito o melhor jogador da competição, mas Luis Ademar destacou também a participação do atacante Neilton, autor de três gols na semifinal contra o Palmeiras e mais um na decisão.


- O Leandrinho teve uma lesão contra o Grêmio Osasco, e depois, contra o Audax, ficou no banco, entrando quando o time perdia. É um jogador de muita habilidade, que consegue fazer a transição do meio-campo para o ataque com velocidade. Mas entendo que na final e semifinal o grande nome foi o Neílton, jogou demais - avaliou o comentarista do SporTV.