sábado, 5 de janeiro de 2013

Muricy vê Robinho como um 'sonho', mas pede que ele reduza pedida


LANCEPRESS! - 04/01/2013 - 19:00 Santos (SP)


Muricy - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)


O Milan bate o pé, os altos valores complicam as negociações, clubes do futebol brasileiro, como o Atlético-MG, aparecem firme na briga , mas o técnico Muricy Ramalho segue acreditando no retorno do atacante Robinho à Vila Belmiro.


O comandante alvinegro ainda carrega um fio de esperança pela chegada do Rei das Pedaladas. O motivo? O desejo do jogador, que não esconde que deseja voltar a atuar no Brasil, de preferência no Peixe.


Muricy, no entanto, sabe que a situação não é fácil. O Milan se mostra irredutível após a saída do atacante Pato para o Corinthians e não abre mão de R$ 27 milhões. Já o Rei do Drible quer ganhar R$ 1,1 milhão/mês, livre de impostos e encargos trabalhistas.


- O Robinho sempre foi o nosso primeiro nome, o nosso grande sonho, desde o fim da última temporada. No entanto, sabemos que, quando se fala em dinheiro, a coisa complica. Além dos direitos econômicos, o salário pedido é muito alto, é muito difícil. Ele tem vontade de voltar ao Santos, isso facilita um pouco. Enquanto contarmos com isso, temos esperança - disse Muricy.


Para chegar a uma solução , o treinador prega bom senso por parte do atacante, que não quer abrir mão dos altos valores que recebe na equipe italiana. Segundo Muricy, os jogadores que retornam ao Brasil devem abrir mão de algumas mordomias do Velho Continente.


- É difícil dar uma opinião, mas sei que esses valores são muito altos para o futebol brasileiro. Acho que esses jogadores que desejam retornar precisam abrir mão de algumas coisas. As pessoas precisam entender as situações do clubes, os salários são altíssimos, não é fácil - completou.