Após sair do Inter, Nei agora será lateral do Vasco
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Depois de mais de um mês de negociações, Vasco e Nei chegaram a um acordo. O lateral-direito vai assinar contrato de três anos e deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira. A questão financeira era o obstáculo desde então, mas foi resolvida após novos contatos, que voltaram a se intensificar nesta semana, quando saiu de cena o Santos, concorrente direto e que quase o apresentou como reforço.
O jogador é esperado no Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira para fazer exames médicos. Ele reduziu a pedida salarial inicial, e o grupo de investimentos que detém seus direitos econômicos também aceitou as condições de pagamento sugeridas pelo diretor René Simões, que não abriu mão de evitar gastos que comprometam o orçamento enxuto atual, em virtude da grave crise instalada em São Januário.
Nei tem 27 anos e disputou as últimas três temporadas pelo Inter, conquistando a Libertadores em 2010. Seu vínculo se encerrou em 31 de dezembro e não foi renovado. No último Brasileiro, disputou 27 partidas e teve média 5,72 no Troféu Armando Nogueira, a mais baixa entre os titulares do Inter. Teve a média mais alta de faltas cometidas no time (2,63 por jogo) e a segunda maior de roubadas de bola (1,96 por jogo, atrás de Guiñazu). Não fez gol, nem deu assistência no campeonato.
Com a chegada dele, já são dez caras novas para 2013. Na lateral, disputará posição com Elsinho, contratado ao Figueirense, mas que se machucou há dez dias. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o volante Abuda foi improvisado no setor. Os outros reforços foram o goleiro Michel Alves, o zagueiro André Ribeiro, o lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, os volantes Sandro Silva e Fillipe Soutto, o meia Pedro Ken e os atacantes Leonardo e Thiaguinho.
