Botafogo estuda fórmulas para brecar a fera
santista (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)
Enfrentar o Santos na Vila Belmiro com Neymar em campo é sinônimo de preocupação. Análises, estudos e esquema tático especial são montados para tentar brecar a joia santista que, invariavelmente, prova não existir um método eficaz.
Nesta quarta-feira, a defesa do Botafogo-SP terá a missão quase impossível de anular o craque do Peixe. De acordo com o volante Zé Antônio, o time só conquistará um bom resultado se buscar o ataque também, já que os dribles são inevitáveis.
- O Neymar é um dos melhores jogadores do mundo e, sem dúvida nenhuma, o melhor do Brasil. Temos que marcá-lo, se possível, porque é difícil. A gente sabe que ele pode desequilibrar a partida, mas temos que jogar também. Ninguém ganha jogo só marcando - comentou o botafoguense.
Preocupado com as descidas do atacante, Marcelo Veiga tenta repetir o esquema que, em 2011, levou o Bragantino à vitória. Na oportunidade, jogando em Bragança, o Massa Bruta venceu por 2 a 1.
- Eu fiz um esquema para marcá-lo. Espero que dê certo na Vila. A gente sabe que não pode perder jogador. O Neymar é danado. Ele faz tirar o cara fora do campo (expulso). Se a gente estiver focado, fechadinho, acho que eles vão passar apertado lá – disse Veiga.
- Veiga elogia torcida do Botafogo na estreia
- Confira a tabela do Paulistão
- Leia mais sobre o Botafogo-SP
- Veja a página com as notícias do Santos
O ala direito Daniel Borges, que deve dar o primeiro combate, faz elogios ao atacante e prevê mais de um marcador em cima de Neymar.
- Nem tenho o que falar sobre o Neymar. Além de mim, tem outros jogadores que vão marcar ali pelo lado direito. Se ele passar por mim, teremos outros marcadores. Quem estiver jogando, vai ajudar. Temos onze dentro de campo - disse.
Santos e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 19h30. A partida será transmitida pelo canal PFC e também em Tempo Real pelo globoesporte.com.
