sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Renê Júnior empolga no início e vira até cabo político no Santos


Bruno Cassucci e Marcio Porto - 25/01/2013 - 06:00 Santos (SP)


Renê Júnior - Santos (Foto: Ivan Storti)


O volante Renê Júnior não foi a contratação mais glamourosa do Santos para 2013, mas após duas rodadas do Campeonato Paulista é o mais festejado e se transformou até em cabo político no clube.


Renê caiu como uma luva no esquema preparado pelo técnico Muricy Ramalho e tirou a pressão da diretoria para chegar a qualquer solução na novela da renovação de contrato de Adriano, o antigo titular.


Adriano sempre foi peça-chave no time de Muricy e tinha o peso de ser um jogador criado nas categorias de base do clube, identificado, sempre aguerrido e exemplo de amor à camisa. Mas agora é pouco lembrado.


Do banco, Pagode assistiu a duas ótimas partidas de seu concorrente enquanto ainda tenta resolver problemas com o Santos. Ele tem vínculo até agosto deste ano e a partir de fevereiro pode assinar um pré-contrato com outro clube.


A diretoria, que prometeu uma solução durante todo o ano passado, agora torce o nariz até para tratar do assunto. E cancelou a última proposta que havia feito ao jogador. Muricy também está satisfeito com Renê e até já criticou Adriano na mídia.


Enquanto isso, Renê Júnior aproveita. Na partida contra o Botafogo-SP, quarta-feira, na Vila, ele se destacou e empolgou a torcida. Recebeu muitos aplausos, teve seu nome gritado e até pedido na Seleção.


Euforia que mudou a rotina do atleta. No dia seguinte, ele passou o dia recebendo telefonemas pela bela atuação e espera que seja só o início.


– O torcedor pode sempre esperar muito entrega de mim. É um pouco da minha característica, de marcar e sair forte e mantendo essa pegada vou conquistar o torcedor – disse, em entrevista exclusiva ao LANCE!NET.


Dos jogadores contratados este ano, Renê foi o que ganhou os elogios mais empolgados de Muricy. A torcida também se manifesta nas redes sociais e já o apelidou de Yayá Renê, referência ao volante marfinense Yayá Touré, jogador do Manchester City (ING) atualmente.


Aos 23 anos, Renê Júnior está apenas iniciando sua trajetória pelo Santos. Mas sua chegada já mudou a cabeça de muito torcedor e o ambiente no CT Rei Pelé. Enquanto um se firma, o outro fica cada dia mais distante. Coisas do futebol...