LANCEPRESS! - 14/01/2013 - 20:08 Santos (SP)
O Santos acertou o segundo patrocinador para a temporada 2013: a Minds Idiomas, escola de inglês, que estampará o colarinho da camisa alvinegra. O contrato é válido por um ano e o clube não divulgou os valores do acerto. Essa parte do uniforme é novidade para o Peixe, que nunca havia comercializado tal espaço.
A medida foi adotada para aumentar a renda da equipe, que gastou valores elevados na contratação dos oitos reforços (Neto, Guilherme, Renê Júnior, Montillo, Marcos Assunção, Pinga, Cícero e Nei) e tem previsto um déficit de R$ 15 milhões em seu orçamento em relação a 2012.
Antes da escola de idiomas, o marketing do Peixe já havia fechado patrocínio com a Corr Plastik para a barra da camisa e calções. O valor do acordo é de R$ 7 milhões, tendo validade de dois anos.
Em relação ao patrocinador master, o Santos não deve renovar contrato com o banco BMG, que estampou o uniforme alvinegro nos dois últimos anos. Nesta segunda-feira, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrígues, afirmou que o clube alvinegro está negociando com outras empresas para ocupar o espaço.
- É possível que o BMG só fique com os clubes de Minas Gerais. No entanto, temos propostas de outras empresas para patrocínio master. Mantemos conversações com todos patrocinadores e as conversas estão bem encaminhadas - disse o cartola.
Os outros patrocinadores (Seara, CSU e NETSHOES) devem permanecer no uniforme alvinegro para esta temporada. O Santos mantém conversa com todas as empresas e os contratos devem ser renovados nos próximos dias, antes do início do Paulistão.