quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tiago Leifert, sobre show de Neymar: 'O destaque é que não apanhou'


Os dribles de Neymar sobre a defesa do Botafogo-SP, quando o Santos já vencia o duelo por 2 a 0, só foram ofuscados pelo bom comportamento dos jogadores do time de Ribeirão Preto, na opinião de Tiago Leifert, apresentador do "Globo Esporte". Em participação no , o jornalista destacou que, apesar das fintas, os adversários não tentaram parar o atacante com violência.


- O destaque é que o Neymar não apanhou. Ele fez uma "embaixadinha" e ninguém tentou quebrar a perna dele. Jogar contra o Neymar hoje é como enfrentar o Federer ou o Nadal, o adversário já entra em campo sabendo que vai perder - disse Tiago, comparando o atacante a dois dos quatro melhores tenistas do mundo.



Na opinião de Márvio dos Anjos, blogueiro do GLOBOESPORTE.COM, Neymar pode ganhar um alívio nas faltas violentas até a Copa do Mundo de 2014, já que nenhum adversário gostaria de causar uma contusão grave em um dos principais jogadores da seleção brasileira.


- Nenhum zagueiro, há um ano da Copa do Mundo, vai querer ficar marcado como o cara que quebrou o Neymar.


Neymar santos Botafogo_SP (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)Neymar arriscou dribles e jogadores do Botafogo-SP não 'apelaram' (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)


Já o jornalista Bernardo Pombo lembrou que, depois da partida, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, pediu que Neymar arrisque menos dribles e tente jogar mais coletivamente.


- O Muricy, depois do jogo, afirmou que o Neymar precisa aprender a passar a bola mais rápido. Ele pecou um pouco nisso. As brincadeiras são o máximo. Mas, até para a seleção brasileira, é melhor ser mais objetivo. O Montillo ficou sem receber a bola por algum tempo.