Alan Santos e Mena poderão ser novidades em Lins (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Desfalques na goleada do Santos por 5 a 1 diante do Botafogo-SP, o volante Alan Santos e o lateral-esquerdo Eugenio Mena voltaram a treinar normalmente nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Os dois participaram de uma atividade física sem bola, com os atletas que atuaram menos de 45 minutos na Vila Belmiro, no último sábado.
O volante do Peixe teve uma mialgia (dores localizadas) no músculo interno da coxa esquerda, detectada após o clássico contra o Corinthians. No fim da última semana, ele iniciou o tratamento no centro de treinamento santista e deve estar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira no jogo contra o Linense, nesta quinta-feira, no estádio Gilbertão, em Lins.
O lateral-esquerdo, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo na partida contra o Corinthians, também deve estar liberado pelo departamento médico do Alvinegro para a próxima rodada do Paulistão. Exames realizados no fim da última semana não detectaram uma lesão grave. Por isso, o atleta já voltou a correr no gramado.
Enquanto os reservas treinaram sob forte calor, os titulares que atuaram no último sábado ficaram na academia do CT Rei Pelé e realizaram um trabalho de recuperação pós-jogo.
Em contrapartida, o treinador do Santos não poderá contar com o atacante Gabigol para o jogo desta quinta-feira. Leandro Damião, que ainda espera a liberação do Internacional para ser inscrito no Paulistão, deve estar pronto para entrar em campo pelo Peixe.
* Com supervisão de Alexandre Lopes