Rildo espera crescer ao lado de Leandro Damião (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Santos acertou, na última semana, a contratação do atacante Rildo, que pertence à Ponte Preta, por empréstimo até o fim do ano. As negociações, porém, iniciaram em dezembro de 2013, foram paralisadas e pouco tempo depois retomadas. A culpa da demora para o final feliz das tratativas com o Peixe? O interesse de outros clubes que queriam comprar o jogador, explica.
- A negociação foi demorada porque tinham outros clubes interessados também. Mas eu sempre deixei claro que minha vontade era vestir a camisa do Santos. O Atlético-MG entrou na briga e, pelo o que me passaram, eles iam me comprar. Quando vieram as outras propostas e a do Atlético-MG acabou sendo de empréstimo também, eu resolvi ser emprestado para o Santos – explicou o jogador nesta segunda-feira, durante sua apresentação no CT Rei Pelé.
Rildo estreou com a camisa santista na goleada por 5 a 1 contra o Botafogo-SP. Ele entrou no lugar de Thiago Ribeiro na partida disputada na Vila Belmiro e espera ter mais oportunidades no time do técnico Oswaldo de Oliveira. O principal concorrente deve ser, segundo o próprio treinador após o jogo do último sábado, o jovem Geuvânio.
- Animado com estreia e assistência, Rildo afirma: 'Tenho mais a mostrar'
- Alan Santos e Mena voltam a correr e devem encarar Linense
- Pelo menos 12 devem ser indiciados por ameaças a dirigentes do Santos
- Particularmente, foi uma boa estreia, um sonho que eu realizei, poder estrear com a camisa de um grande clube, onde passaram jogadores consagrados. A gente ainda não teve contato com o Oswaldo de Oliveira, mas, independente de começar jogando ou no banco, vou buscar o meu espaço. Ele (Geuvânio) é um talento. Eu estou com muita humildade para ajudar o Santos – disse.
Após a estreia de Rildo, o Alvinegro planeja levar pela primeira vez a campo o atacante Leandro Damião. O jogador ainda aguarda a liberação da documentação para ser regularizado e inscrito no Paulistão. Ciente da qualidade do companheiro de ataque, o ex-atleta da Ponte Preta enaltece a importância de fazer dupla com o centroavante.
- Acho que o importante é sempre ajudar. Claro que é sempre bom marcar gols. Eu pude ajudar na estreia com assistência (para o quinto gol santista, marcado pelo lateral-esquerdo Emerson) e tenho muito a crescer com o Leandro Damião. A gente vai se dar bem e dar muitas conquistas ao torcedor do Santos – afirmou Rildo.
* Com supervisão de Alexandre Lopes