quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Além de reforços, 'novo Santos' oferece mais opções a Muricy


Bruno Cassucci e Fellipe Lucena - 16/01/2013 - 10:11 São Paulo (SP)


Montillo - Santos (Foto: Ivan Storti)


Depois de um mês e meio sem ver o time jogar, o torcedor santista reencontra o Peixe, às 20h30, em amistoso contra o Grêmio Barueri (com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net). Quem for ao Pacaembu, verá uma equipe diferente que, além de reforços, contará com novas armas.


Dos oito contratados pelo clube para esse ano, cinco estarão em campo: o zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Renê Júnior e os meias Montillo e Cícero. Com eles, o técnico Muricy Ramalho ganha opções táticas e técnicas que não tinha até então.


Cícero e Neto, por exemplo, são perigosos na bola aérea. Renê tem qualidade técnica e costuma sair para o jogo, algo raro com Adriano. Já Guilherme dá mais opção ofensiva pelo lado esquerdo, que estava “apagado” com Léo. Por fim, Montillo é um meia que se movimenta muito, chega próximo dos atacantes e também faz gol, diferentemente de seu antecessor, Paulo Henrique Ganso.


Dessa forma, não é exagero dizer que nesta quarta-feira nasce um novo Santos, com mais velocidade, movimentação e perigo nas jogadas de bola parada.


Com as novidades, Muricy Ramalho acredita que a equipe poderá ser menos dependente de Neymar.


– Estamos nos preparado, ano passado a gente tinha dificuldades no plantel todo, perdemos muito jogadores, alguns de nível de Seleção, o que não dá para repor facilmente. Com o Neymar em campo também sofria. Agora, é um time forte com e sem ele, estamos buscando equilíbrio. Não gosto muito de depender muito de um jogador, assim fica muito chato – comentou o treinador.


Antes mesmo da primeira partida no ano, o comandante alvinegro mostra entusiasmo e confia em um bom desempenho do time em 2013.


– Fizemos um plantel pra disputar bem até o fim do ano, isso faz a diferença. Estamos buscando as posições que necessitamos, ficamos devendo em termos de time no ano passado. Esse time vai dar mais resultado, tem mais qualidade técnica – comentou o treinador, que elogiou a diretoria pelas contratações.


Diferentemente do jogo-treino contra o Guarani, de Divinópolis, no último sábado, Muricy deixará o 4-3-3 e voltará a usar o 4-4-2. Essa é outra virtude do atual elenco, que oferece mais variações táticas.


É provável que os titulares desta quarta-feira sejam os mesmos de sábado, na estreia do Paulistão, contra o São Bernardo, fora de casa. Contudo, quando todo o elenco estiver à disposição, a tendência é que haja mudanças, como as prováveis entradas de Marcos Assunção e Nei.