LANCEPRESS! - 15/01/2013 - 17:55 Santos (SP)
O Santos não começou bem, saiu atrás no placar, mas, de virada, goleou o Náutico por 5 a 1, nesta terça-feira, em Jaguariúna, e está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na próxima fase o Peixe encara o Grêmio Osasco, que venceu o São Caetano por 2 a 0.
Os gols dos Meninos da Vila foram marcados por Stéfano Yuri, Giva (2), Léo Cittadini e Pedro Castro.
Sob os olhares do presidente Luis Alvaro Ribeiro, o Santos levou um gol logo no começo do jogo, em falha do goleiro Gabriel Gasparatto. O lateral Izaldo tentou cruzar e acabou encobrindo o camisa 1 alvinegro. Depois disso, o que se viu foi um massacre do Peixe, que dominou a partida.
Invicto na competição, o time do técnico Claudinei Oliveira teve paciência para chegar ao empate, que aconteceu aos 24 minutos. Após bela jogada do meia Pedro Castro, Stéfano Yuri empurrou para as redes. O Santos, então, cresceu na partida e virou aos 38, com Giva, que aproveitou vacilo da zaga.
No segundo tempo, sob forte chuva, o clube de Vila Belmiro seguiu melhor e ampliou a vantagem aos 15, com o camisa 10 Lucas Otávio, em ótima jogada individual. Com a classificação praticamente garantida, ainda deu tempo de o camisa 9 Givanildo anotar mais um e Pedro Castro selar o placar.
A escalação do Santos foi: Gabriel, Douglas, Gustavo Henrique (Wallace, 37'/2ºT), Jubal, Canavaros; Lucas Otávio (Ricardo, 33'/2ºT), Alison (Zé Carlos, 38'/2ºT), Pedro Castro e Léo Cittadini; Givanildo e Stéfano Yuri.