LANCEPRESS! - 16/01/2013 - 23:45 Santos (SP)
Além dos novos reforços, o Santos apresentou à torcida o jovem Gabriel Barbosa, o Gabigol, no amistoso com o Grêmio Barueri, na noite desta quarta-feira. Ele entrou na vaga de Victor Andrade e disputou apenas os minutos finais da goleada por 4 a 0, mas deixou o campo sorridente.
- É diferente, tudo é diferente (no profissional). Vestiário, vários craques ao meu lado, torcida maravilhosa... Sou santista desde pequeno, então foi um sonho para mim - explicou o jovem de 16 anos, principal promessa das categorias de base do clube no momento, que foi prestigiado pelos familiares.
- Minha família é muito importante, estão todos aqui vendo o jogo. São tudo para mim, estão sempre me apoiando, nas horas boas e ruins, sempre ao meu lado - acrescentou o jogador, que carrega nas chuteiras os nomes do pai, da mãe e da irmã.
Gabriel deve ser testado com alguma frequência durante o Paulistão. Por decisão da comissão técnica, ele já treina com os profissionais e nem disputa a Copa São Paulo de Juniores, competição para jogadores de até 20 anos.
O técnico Muricy Ramalho faz questão de não deixar o garoto se empolgar.
- O Gabigol não vai se entusiasmar porque amanhã mesmo volta para a base, estamos deixando ele sentir o gosto, é pouco a pouco. Ele está com a gente só de vez em quando - disse.