Bruno Cassucci - 06/01/2013 - 07:00 Santos (SP)
O técnico Muricy Ramalho não poupou críticas e alfinetadas na diretoria santista pela demora para contratar em 2012. Agora, o treinador começa a temporada com alguns pedidos atendidos e demonstrando estar satisfeito.
Com as chegadas de Neto, Renê Júnior, Cícero, Guilherme Santos, Pinga e, sobretudo, Montillo, o comandante alvinegro crê ter um elenco mais qualificado, mas nem por isso se dá por satisfeito. Na primeira entrevista concedida no ano, Muricy elogiou a postura do clube, mas disse ainda esperar por mais jogadores para compor o grupo.
– Está caminhando, faltam alguns (jogadores) ainda. Acho que mais um homem de frente, o setor de meio de campo, onde tivemos dificuldade no ano passado... O plantel está ficando como pensamos e precisamos deixar algumas brechas para os meninos da Copa São Paulo – disse o treinador, que, mês passado, ao L!Net, revelou que irá subir seis garotos do time sub-20.
Depois das reclamações do treinador, a diretoria santista fez questão de submeter todas as contratações a aprovação do treinador. Embora negue, Muricy chegou até a ligar para dirigentes e empresários na tentativa de reforçar o Peixe.
Diferentemente do que aconteceu no meio do ano passado, o clube não quis contratar de baciada e priorizou poucos, mas qualificados reforços. A intenção é ter dois bons atletas para cada posição.
– Pelo que conversamos, não falta muito para o elenco ficar forte, nomes vão ser anunciados a qualquer momento e, se vier quem pensamos, o elenco vai ficar forte.
Todas as segundas-feiras Muricy se reúne com a diretoria e discute contratações, dispensas e promoções de atletas. A relação entre as partes já foi melhor, mas ainda é boa. Contudo, após serem criticados no ano passado, o cartolas vão retribuir na mesma moeda neste ano e prometem aumentar a cobrança sobre o treinador santista.