LANCEPRESS! - 16/01/2013 - 20:30 São Paulo (SP)
O volante Marcos Assunção, de 36 anos, fala com cautela sobre sua estreia pelo Santos. Preocupado com o joelho esquerdo, operado em 2012, o jogador faz reforço muscular na academia do CT Rei Pelé e deve começar a treinar no gramado semana que vem.
- Antes de pensar em ser titular, eu tenho de treinar. Vamos treinar e recuperar bem o joelho para não ter nenhum tipo de problema. As coisas estão correndo bem e provavelmente na semana que vem eu estarei no campo - disse o jogador, nesta quarta, à Rádio Transamérica.
A cautela se justifica: no segundo semestre do ano passado, o volante passou por uma artroscopia para aliviar as dores no joelho e voltou antes do previsto para ajudar o Palmeiras na briga contra o rebaixamento. A luta, como se sabe, não deu resultado. Para piorar, a diretoria não acatou seu pedido de reajuste salarial e o contrato não foi renovado. No Santos, ele receberá menos do que no Palestra Itália.
Marcos Assunção não foi relacionado para o amistoso com o Grêmio Barueri, nesta quarta-feira, e também não participará do duelo com o São Bernardo, sábado, na primeira rodada do Campeonato Paulista. Se realmente iniciar os trabalhos com os companheiros na semana que vem, ele tem chances de estrear na terceira rodada, dia 27, contra o Bragantino.