A construção de um complexo esportivo, por meio de parceria entre Neymar e a Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deu novo passo para se concretizar. A Câmara de Vereadores da cidade aprovou, por 16 votos a um, a cessão de um terreno do Jardim Glória (bairro onde Neymar morou no município), de 8,4 mil metros quadrados, para que a obra seja erguida.
O prazo da concessão - que foi aprovada em sessão extraordinária - é de 30 anos, renováveis por mais 30. O projeto, administrado pelo instituto que leva o nome de Neymar (e presidido pela mãe do craque, Nadine), visa a revelação de jovens atletas de forma interligada à educação, e inclui campo oficial de futebol com capacidade para duas mil pessoas, ginásio poliesportivo, quadra de vôlei de praia e academia, além de outros espaços.
- Eles (instituto) têm o prazo de 180 dias, a começar por hoje (sexta) para começar a obra, e de 18 meses, a partir dos trabalhos iniciados, para terminar a obra e começar o projeto - explica o presidente da Câmara de Praia Grande, Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB).
Segundo o advogado de Neymar, Lissandro Silva Florêncio, a ideia é atender, inicialmente, 240 crianças e atingir futuramente algo em torno de duas mil crianças com o projeto.
- O objetivo (do projeto) é envolver a família através do esporte, inserindo valores sociais e morais a essa família - resume Florêncio.
Complexo de Neymar terá campo de futebol com arquibancadas (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
