Bill pertence ao Peixe, mas não será aproveitado
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Guarani continua à procura de um camisa 9 para disputar o Campeonato Paulista. Nenhum nome cogitado é unânime no Brinco de Ouro. Quem mais se aproximou disso foi Bill , ex-Corinthians e atualmente na reserva do Santos, mas o atacante não vestirá a camisa alviverde nesta temporada.
O Bugre fez uma proposta de empréstimo até o final da Série C do Brasileiro, em novembro de 2013, mas a oferta não agradou o Peixe em termos financeiros. Com dificuldades de arcar com altos salários, o time de Campinas pagaria apenas parte dos vencimentos de Bill (que ganha R$ 65 mil mensais), deixando a maior parte com os santistas.
- O Guarani fez uma proposta pelo Bill, na qual eles pagariam uma parte do salário e o Santos cuidaria da parte maior, e o Santos não se interessou. Há outras propostas melhores - afirmou o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, sem citar outros clubes interessados no atacante.
Segundo o empresário do jogador de 28 anos, Flávio Pires, nenhum clube brasileiro o procurou diretamente para saber a situação de Bill - ele tem contrato com a equipe da Vila Belmiro até 30 de junho de 2014, segundo o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Apenas clubes estrangeiros fizeram sondagens.
- Ninguém me procurou, nem o Guarani e nem o Náutico, que alguns órgãos da imprensa soltaram. Só sei de dois clubes de fora, um do Japão e outro da Arábia Saudita. Pelo que estou escutando, é o Santos que não vai aproveitá-lo. Por nós, cumprimos o contrato até o final. Mas ficar sem jogar não adianta - disse o empresário do atleta.
Sem Bill, o Guarani busca um outro centroavante para o Paulistão. Nesta sexta-feira, a diretoria anunciou o veterano Dudu, de 32 anos, que deixou o Bragantino no final do ano passado. Ele é, até agora, o único jogador de referência no ataque, já que os demais - Clebinho, Michel, Rafael Oliveira e Robinho - são mais rápidos. Quem está na lista é o botafoguense Rafael Marques, que acabou o Brasileiro do ano passado sem marcar gols.
Michel é um dos novos atacantes do Bugre para a disputa do Paulistão (Foto: Reprodução / EPTV)
Enquanto isso, o Santos ainda não sabe o que fazer com o atacante, já que o técnico Muricy Ramaho não deve utilizá-lo com frequência no Paulistão. As primeira opção é André, testado como titular no coletivo desta semana.
