quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Com contrato de produtividade, Santos confia em acerto com Assunção


Bruno Cassucci - 10/01/2013 - 18:59 São Paulo (SP)


Marcos Assunção - (Foto: Gustavo Tílio)


O Santos demonstra confiança em um rápido acerto com o volante Marcos Assunção, de 36 anos. O jogador estuda a proposta do Peixe, que oferece contrato de produtividade e salário de cerca de R$ 200 mil, menos do que ele recebia no Palmeiras.


Sem vínculo, Assunção precisaria acertar apenas salários e luvas com o clube de Vila Belmiro, que defendeu no fim da década de 1990. Odílio Rodrigues, presidente do Santos em exercício (Luis Alvaro Ribeiro está em licença médica) conduz as negociações com Ely Coimbra, empresário do jogador, mas evita dar detalhes das tratativas.


- Estamos conversando, vamos ver o que evolui nos próximos dias - afirmou.


Questionado se o Santos tem pressa para definir a transferência, Odílio confirmou que a intenção é "fechar" o elenco para 2013 o quanto antes.


- Todo time quer formar o plantel, mas temos de manter a tranquilidade.


Por parte do jogador, o clima é de ansiedade. Livre para negociar depois de não ter o contrato renovado com o Palmeiras, ele se empolgou ao saber que interessa ao técnico Muricy Ramalho e à equipe alvinegra.


O agente dele, no entanto, já avisou que o Peixe não tem prioridade por ser o time de coração de Assunção. Contudo, na mesa de negociação o discurso de Ely Coimbra foi outro e ele disse que o volante quer o Peixe.