quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com Neymar e Montillo, Santos 2013 'se apresenta' e goleia o Barueri


LANCEPRESS! - 16/01/2013 - 23:03 São Paulo (SP)


As imagens do amistoso do Santos contra o Grêmio Barueri (Foto: Ivan Storti)


Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor do Santos e o técnico Muricy Ramalho tem muito o que comemorar e sonhar após a noite desta quarta-feira. No primeiro encontro de Neymar e Montillo, em apenas 45 minutos, no amistoso contra o Grêmio Barueri, no Pacaembu, o Peixe, contando com o brilhantismo da nova dupla, mostrou bom futebol e goleou por 4 a 0.


Os outros gols da equipe santista foram marcados por Miralles e Bill. A partida contou ainda com as estreias do meia Cícero, do volante Renê Júnior, do zagueiro Neto e do jovem atacante Gabigol, de 16 anos. Todos os citados tiveram atuação tranquila na partida e parecem ter convencido o técnico Muricy Ramalho.


O Peixe volta aos gramados no próximo sábado, para a estreia no Paulistão, diante do São Bernardo, às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio. Campeão nas últimas três edições, o Peixe tenta o tetracampeonato inédito do Paulistão.


O jogo


Principais atrações da partida, em meio a festividade e diversas apresentações dos novos jogadores alvinegros, o atacante da camisa 11 e o meia argentino, mostraram entrosamento, tiveram ótima atuação e atormentaram a zaga do Barueri desde o início.


Só de aperitivo, logo no primeiro minuto, Neymar cruzou na cabeça de Montillo, que quase marcou o seu primeiro tento na nova equipe. Logo depois, aos 10, foi a vez de Montillo servir a Joia na entrada da área, que desperdiçou boa oportunidade.


Sem aliviar, o Peixe não deixava o Barueri chegar perto da meta do goleiro Rafael. Os outros reforços do Peixe no gramado (Neto, Guilherme Santos, Renê Júnior e Cicero), ajudavam a dupla estelar e tambem tiveram boa atuação. A superioridade era tamanha que a única ameaça da equipe rival partiu após bola parada, em cobrança de falta do Marcio Pit no travessão.


Após o perigo, mais Santos, mais Montillo, mais Neymar... Para o delírio da torcida, que lotou o Pacaembu, Galhardo recebeu lindo passe e sofreu pênalti. Na cobrança, o atacante, com tranquilidade, só tirou do goleiro e correu para o abraço. O lateral, aliás, seria responsável por tirar um pouco do foco da dupla. Em novo lance, já aos 45, ele cruzou para a área, a bola desviou na zaga e entrou para o fundo das redes.


Na segunda etapa, para a tristeza dos amantes do futebol e da torcida presente no Pacaembu, o técnico Muricy Ramalho sacou toda a equipe titular santista e colocou os reservas e a garotada em ação. Dentro do gramado, no entanto, o ritmo não parou e as opções do Peixe para 2013 mostraram serviço.


De forma ofensiva e apenas em 11 minutos, o Peixe marcou dois gols e ampliou o marcador para 4 a 0. Ambos com a boa participação do atacante Patito Rodrígues, um dos principais destaques nos 45 minutos finais. O terceiro aconteceu após cruzamento de Patito pela esquerda, que culminou no gol do atacante Miralles. O terceiro foi logo depois, após assistência para o centroavante Bill, que bateu firme de esquerda e marcou o quarto.


No restante da partida, o Peixe tirou o pé do acelerador e administrou o resultado. De empolgação por parte dos torcedores, apenas a entrada do atacante Gabigol, 16 anos, visto como uma das grandes promessas do Santos para os próximos anos. O jogador atuou por 15 minutos e teve atuação apenas discreta.