Foi dada a largada para a temporada 2013 no Santos FC. Recheado de caras novas e com a presença de seus grandes nomes, o Peixe fez sua primeira apresentação no ano e em grande estilo, goleou o Barueri por 4 a 0, em amistoso disputado nesta quarta-feira (16), no Pacaembu. Neymar, Galhardo, Miralles e Bill foram os responsáveis por levar o Alvinegro Praiano ao primeiro triunfo em 2013.
Além de levar a campo o craque Neymar, maior nome do futebol brasileiro das últimas temporadas, assim como renomados jogadores como, Arouca, Rafael, André, Durval, Léo e Edu Dracena (os dois últimos ainda em recuperação de lesões do último ano), o Santos FC apresentou suas novas peças à torcida. A principal delas foi o meia Montillo, destaque do meio-campo do Cruzeiro nos dois últimos anos.
Junto do novo camisa 10, atuaram no amistoso o zagueiro Neto (ex-Guarani), o volantes Renê Júnior (ex-Ponte Preta), o lateral esquerdo Guilherme Santos (ex-Figueirense) e o meia Cícero (ex-São Paulo).
Os também novos contratados Marcos Assunção (volante, ex-Palmeiras e de volta ao clube depois de 14 anos), Nei (lateral-direito, ex-Internacional) e Pinga (meia, ex-Al Dhafra-EAU) estiveram na festa, no Pacaembu.
“Foi o primeiro jogo com a gente trabalhando junto, fica até um pouco difícil. Tomara que o time entrose bem e jogue bem já na estreia do Paulista, no próximo sábado”, disse o meia Montillo ao final do primeiro tempo.
O Jogo
Para os primeiros 45 minutos, Muricy Ramalho colocou em campo o que pode ser considerada a força máxima do Peixe: Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e André.
Como não poderia deixar de ser, o responsável por inaugurar as redes adversárias foi o artilheiro do Peixe na temporada 2012: o craque Neymar. Aos 25, o camisa 11 fez o primeiro em cobrança de pênalti.
E aos 46, saiu o segundo do Alvinegro Praiano. Depois de sofrer o pênalti que originou o primeiro gol, Galhardo anotou o dele. Montillo lançou o ala na direita, que fez o cruzamento. A bola desviou no defensor adversário e enganou o goleiro Matheus.
No segundo tempo, Muricy Ramalho mudou toda a equipe. Com isso, o Peixe voltou a campo com: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Paulo Henrique; Alan Santos, Adriano e Pato Rodriguez; Victor Andrade, Miralles e Bill.
Mesmo com a mudança, o Santos FC manteve o ritmo da primeira etapa e seguiu balançando as redes do Barueri. Aos seis, Bruno Peres alçou a bola na área, Bill dominou com o peito, Pato Rodriguez se antecipou ao atacante e colocou a bola nos pés de Miralles, que só colocou para as redes.
Nem bem deu tempo de comemorar o terceiro e quatro minutos depois Bill anotou o quarto para o Alvinegro Praiano. O centroavante ganhou no corpo do adversário, na intermediária, ajeitou e mandou uma bomba de canhota.
Aos 22, Muricy Ramalho promoveu mais duas entradas: Emerson e Vladimir nas vagas de Paulo Henrique e Aranha, respectivamente. E aos 31, o comandante alvinegro promoveu a estreia de Gabriel como profissional do Santos FC, ao colocá-lo no lugar de Victor Andrade.
Confira a lista completa dos atletas que participaram da festa
Goleiros
Rafael Cabral, Aranha e Vladimir
Zagueiros
Neto, Durval, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Jubal
Laterais
Guilherme, Galhardo, Léo, Nei, Bruno Peres, Paulo Henrique e Emerson
Volantes
Arouca, Renê Jr, Marcos Assunção, Adriano, Alan Santos e Kauê
Meias
Montillo, Cícero, Pato Rodríguez e Pinga
Atacantes
André, Neymar, Miralles, Victor Andrade, Gabriel, Geuvânio, Bill e João Pedro
Obs.: (Felipe Anderson está na Seleção Brasileira)
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao