sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Em dia de torcedor, Neymar ganha medalha e vibra com título santista


Antes da final da Copa São Paulo desta sexta-feira pela manhã, entre Santos e Goiás, Neymar gravou um depoimento no qual, além de desejar sorte à garotada do Peixe, ele concluiu dizendo que também era parte daquele grupo. E ele tinha lá sua razão para dizer isso. Depois da vitória por 3 a 1 sobre os goianos, no Pacaembu, que garantiu ao Alvinegro Praiano o segundo título da Copinha, 29 anos depois da primeira conquista, o atacante marcou presença no palco da premiação e até ganhou uma das medalhas destinadas aos campeões.


Eufórico com o título santista, Neymar - que acompanhou o jogo nos camarotes do Pacaembu, ao lado de amigos, do presidente alvinegro Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e do presidente da CBF, José Maria Marin - elogiou a safra que desponta das categorias de base do Peixe.


- Nem sabia que iria fazer a entrega, mas fico feliz de ver o Santos conquistar esse titulo da base. Temos muitos joadores de futuro. (Para mim) Faltou (o título) a Copinha. Na base, não ganhei quase nada (risos) - disse o atacante, em alusão às duas participações no torneio, em 2008 (foi reserva, aos 15 anos) e 2009 (titular, aos 16).


Neymar também admitiu ter sofrido enquando acompanhava a partida. Segundo ele, a missão de ter de assistir uma final do lado de fora do gramado é complicada.


- Fui para o vestiário dar um abraço nos meus amigos. É mais fácil lá dentro (de campo). Como torcedor, sofre muito mais (risos) - disse.


O astro do Santos, por fim, elogiou Neilton, atacante que em razão da aparência semelhante à do craque, é apontado como seu "clone". Na decisão, o camisa 25 do sub-20 santista (que marcara três vezes na semifinal contra o Palmeiras) deixou sua marca outra vez, fazendo o segundo da vitória do Alvinegro diante dos goianos.


- Fico feliz por ele (Neílton). Grande pessoa. Grande menino. Tem de tudo para ser um belo craque - concluiu Neymar.


Neymar Santos Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Ao lado dos amigos, Neymar acompanha decisão da Copa São Paulo no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


Clique e assista a vídeos do Santos