sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Garotos do Santos festejam fim de jejum e título que nem Neymar tem


Demorou, mas o Santos voltou a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Celeiro de grandes craques como Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Peixe viu uma nova geração de “Meninos da Vila” acabar com o jejum de 29 anos, nesta sexta-feira, com a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás. Nas alturas, os garotos festejaram com a taça que nem seus ídolos conseguiram ter.


- O Santos estava há muito tempo sem ganhar a Copinha. E um time grande não pode ficar com um jejum assim. Trabalhamos firme e fizemos uma boa pré-temporada. Fizemos por merecer - disse o lateral Emerson.



A outra única conquista do Alvinegro Praiano havia sido em 1984. O time ainda bateu na trave duas vezes, ficando com o vice em 1982 e em 2010. Neymar entregou as medalhas aos garotos e os elogiou.


- Fico feliz por essa base conquistar o título. Na base, eu não ganhei nada (risos). Eles começaram muito bem - disse o craque santista.


- Fomos campeões paulistas sub-20 (no ano passado) e da Copinha. São títulos que o Santos não ganhava há muito tempo. Batalhamos muito para isso. Estamos muito felizes - disse o goleiro Gabriel Gasparotto.


Jogadores Santos Copa São Paulo Junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores do Santos festejam o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Marcos Ribolli)