Éverton Ribeiro ainda é disputado por Santos e
Cruzeiro (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
O empresário Robson Ferreira afirma que recebeu uma proposta do Santos para a compra de 30% dos direitos econômicos do meia Éverton Ribeiro pelo valor de R$ 1 milhão. Segundo ele, a intenção do Peixe é ter o destaque do Coritiba pelos próximos três anos. Além do time paulista, ele coloca o Cruzeiro na briga, um interesse que se arrasta desde novembro.
- O Santos e o Cruzeiro realmente travam uma disputa particular pelo Éverton desde novembro. É uma briga que acontece nos bastidores, mas que não tem nada certo. Vou ter uma reunião na próxima semana com o presidente do Cruzeiro, para ver qual é a proposta deles. Até o momento só tenho o interesse real do Santos.
Apesar da proposta ter sido encaminhada para o empresário do jogador, somente o Coritiba pode dar o aval final sobre um acordo, pois possui 60% dos direitos econômicos do atleta. O restante está dividido entre um grupo de empresários. A diretoria coxa-branca não conversa sobre negociações antes da apresentação oficial do atleta, na noite de sexta-feira, mas os dirigentes negam que tenham recebido uma proposta oficial.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM também conversou com o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, que confirma o interesse em Éverton Ribeiro, mas nega que o clube tenha aberto uma negociação oficial.
- É um bom jogador, interessante, mas não tem nada oficial em relação a ele. É uma das opções, tivemos conversações, mas o Santos não abriu negociação - explica.
Prioridade é de renovação com o Coritiba
Segundo o empresário, a cúpula coxa-branca ainda não foi comunicada, fato que só vai acontecer no final de semana, quando Ferreira pretende encontrar o presidente Vilson Ribeiro de Andrade e o superintendente de futebol Felipe Ximenes. Para o agente, o Coritiba tem prioridade em qualquer tipo de negociação, inclusive no caso de querer aumentar o vínculo com Éverton.
- Eu ainda não conversei com o presidente Vilson e nem com o Ximenes, pois recebi a proposta nos últimos dias. Ainda estou tentando marcar uma reunião com eles, para acertar a situação. Mas o Éverton gosta do Coritiba e a prioridade é do Coritiba em ter o atleta - explica.
O Coritiba tem interesse em permanecer com o jogador na atual temporada e estuda apresentar uma proposta para renovar o vínculo, que vence em 2014, além de ampliar a porcentagem alviverde nos direitos econômicos de Ribeiro.
O meia Éverton Ribeiro se apresentou normalmente na manhã desta quinta-feira e integra o grupo que vai participar da pré-temporada em Foz do Iguaçu. No último Campeonato Brasileiro, o jogador marcou oito gols e foi um dos principais destaques do Coxa em 2012.