domingo, 6 de janeiro de 2013

Galliani revela interesse do Grêmio em Robinho: 'Ele só queria o Santos'


Adriano Galliani Milan (Foto: Getty Images)Galliani está de volta à Itália após passar alguns

dias no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)


O vice-presidente do Milan , Adriano Galliani, explicou neste domingo o fracasso das negociações para o retorno de Robinho ao futebol brasileiro. Após assistir à vitória do time rossonero por 2 a 1 sobre o Siena, no San Siro, o dirigente afirmou que o atacante só aceitava o acerto com um clube: o Santos.


De acordo com Galliani, outros times do Brasil fizeram propostas. Flamengo e Atlético-MG apareceram como interessados desde a chegada do dirigente ao Rio de Janeiro no final de dezembro, mas o vice-presidente revelou neste domingo que o Grêmio também tentou contratar Robinho.


- Robinho não queria deixar o Milan. Ele apenas queria voltar para casa. Nós não atingimos um acordo com o Santos por ele, assim como não conseguiram um acordo sobre seus salários. Outros clubes do Brasil, além do Santos, entaram em contato, mas ele só queria o Santos. Eu conversei com o Grêmio ontem (sábado) e eles queriam contratá-lo de qualquer jeito - afirmou Galliani, que seguiu para o San Siro logo após desembarcar em Milão após as férias no Brasil.


O dirigente disse ainda que aproveitou a passagem pelo Rio de Janeiro para encontrar dois ídolos do Milan: o meia Clarence Seedorf, que está defendendo o Botafogo, e o zagueiro Thiago Silva, que também estava aproveitando a folga do Paris Saint-Germain na cidade.


Sem conseguir negociar Robinho, Galliani retornou à Itália com apenas uma transferência confirmada: a ida de Alexandre Pato para o Corinthians por cerca de R$ 40 milhões.


- Pato nos perguntou se poderia voltar ao Brasil, e agora ele está jogando pelo clube campeão do mundo - concluiu o vice-presidente.


Questionado sobre a contratação de reforços, Galliani afirmou que terá uma reunião com o dono do Milan, Silvio Berlusconi, e o técnico Massimiliano Allegri na segunda para discutir alguns nomes.