Damião e Lucas Lima são as apostas do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Em má fase desde perdeu o título do Paulistão para o Ituano, no dia 13 de abril, o Santos tenta usar a Copa do Brasil para se reerguer. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Princesa do Solimões, do Amazonas, às 21h50 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, tentando já garantir sua classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Caso vença por dois gols de diferença, o que não acontece desde a vitória por 3 a 0 sobre o Mixto-MT, 16 de abril, pela primeira fase da competição, os santistas eliminam o segundo jogo. Nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o time santista marcou apenas um gol.
Apesar do desejo de eliminar o jogo de volta, o Alvinegro poupará titulares e irá a campo com um time misto. Já o Princesa, campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense, está na decisão do segundo turno e curte o bom momento. No primeiro jogo da decisão, o adversário do Peixe perdeu por 2 a 1 para o Nacional. Agora, precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o troféu.
Aproveitando que o Peixe atuará sem diversos titulares, o Princesa quer utilizar o fator casa e fazer diferente do rival Nacional, que perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, em Manaus, e foi eliminado. A equipe comandada por Marquinhos Piter passou pelo Brasiliense na primeira fase.
Caio Max Augusto Vieira apita o jogo, auxiliado por Luis Carlos Câmara Bezerra e Lorival Cândido das Flores, todos do Rio Grande do Norte. O SporTV e o Premiere FC transmitem a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real, a partir das 21h20, com vídeos.
Princesa do Solimões: o técnico Marquinhos Piter deverá fazer modificações no gol, com Rascifran no lugar de Milton, na lateral-direita, com Deurick na vaga de Grow, e no meio, Michell Parintins no lugar de Rael. Com isso, o time que deve ir a campo terá Raicifran; Deurick, Clayton He-Man e Lídio; Alberto, Amaral, Rondinelli, Michell Parintins e Fininho; Nando e Branco.
Santos: preocupado com o calendário apertado, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu poupar o lateral-direito Cicinho, o zagueiro David Braz, o volante Arouca, o meia Cícero e o atacante Thiago Ribeiro. Assim, o Alvinegro entra em campo com Aranha; Bruno Peres, Bruno Uvini, Jubal e Emerson; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Gabriel, Geuvânio e Leandro Damião.
Princesa do Solimões: ninguém
Santos: os zagueiros Edu Dracena, Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Mena e o atacante Rildo estão lesionados.