Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari convocará a seleção brasileira pela primeira vez desde que retornou ao comando da equipe, para amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 6 de fevereiro. Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, a lista deve ser ter poucas alterações em relação ao time de Mano Menezes. Além disso, como a temporada no Brasil está em seu início, a relação deve ser dominada por jogadores europeus.
- Ele não deve chamar jogadores. Eu faria a mesma coisa. Como chamar o Ronaldinho Gaúcho agora? O Atlético-MG ainda nem jogou em 2013. O Ronaldinho vai voltar para a Seleção, isso é fato, mas não será nesta convocação. O Neymar é uma exceção, é o grande nome do futebol brasileiro e deve ser chamado. O Felipão não pode abrir mão do Neymar - disse o comentarista, no .
- Flávio Murtosa revela briga com Felipão para acabar com 'salto alto'
- Felipão lembra histórias com Murtosa e revela sonho da dupla
- Veja outros vídeos do 'Redação SporTV'
Na opinião do correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, a principal mudança de Luiz Felipe Scolari na Seleção pode ser no esquema tático. O jornalista inglês lembrou que, em 2002, a Felipão escalou a equipe com três zagueiros, para dar mais liberdade aos laterais.
Para Tim Vickery, os dois laterais titulares da seleção brasileira atualmente são ainda mais deficientes na marcação e Felipão deve refazer o esquema de três defensores.
- A grande surpresa em 2001 foi o esquema de três zagueiros. Ele nunca tinha usado esse esquema nos clubes. Depois, o Felipão disse que não confiava no Roberto Carlos e no Cafu. Hoje, Daniel Alves e Marcelo são os laterais e tem ainda mais problemas na marcação que Cafu e Roberto Carlos tinham há 11 anos. Será que o Felipão está pensando em refazer os três zagueiros? O David Luiz pode fazer o papel do Edmilson em 2002.
Neymar pode ser o único jogador do futebol brasileiro na lista de Felipão (Foto: Mowa Press)
Para os dois convidados do programa, Luiz Felipe Scolari deve mudar a lista de goleiros convocados por Mano Menezes em suas duas últimas partidas com o time principal (Diego Alves, Jefferson e Victor). Tim Vickery aposta em Cássio, do Corinthians , e Julio César, do Queen's Park Rangers.
- Eu me lembro do Cássio do Sul-Americano Sub-20 de 2007. Para mim, é uma surpresa que a carreira dele não tenha decolado imediatamente. Mas, com o Mundial de Clubes, mostrou que merece chances. O Julio César, neste momento, voltou a ser titular do Queen's Park Rangers e tem jogado bem.
